quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nosso rosto

No Ventriloquo eu encontrei o link pra essa imagem abaixo. Vejam ela de perto, os detalhes, antes de continuar a ler: Eletric Art.

Além de ser um belo trabalho de fotografia e composição, montagem ou não, essa foto me fez pensar numa coisa.

Vemos um rosto comum, nem sabemos dizer qual a raça dessa pessoa, nem sabemos se ela existe ou se é um rosto criado pelos artistas. No entanto vemos que, em um rosto apenas, temos todas as raças humanas usadas para criá-lo. No fundo, todos temos um pouco de negro, branco, amarelo, em todas as tonalidades e nuances, somos todos em uma pessoa só. Temos também ambos os sexos nessa imagem, misturados, usados para formar um rosto e nós somos assim, uma mistura dos dois sexos e todas as cores.

Para que então tanta briga, tanta rivalidade baseada em cor da pele ou no que temos entre as pernas? Por que ficar sempre remoendo brigas passadas para alimentar lutas amanhã?



Dizem que alguns astronautas voltam perturbados ao ver a Terra de longe, ver que somos um só e que mesmo assim brigamos o tempo todo.

PS: Vendo melhor, achei a cara parecida com a do Obama...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vendo o cara da foto...logo pensei em Jim Morrison fazendo careta !!! Olha a arte é uma coisa inexplicável e somente um outro artista é capaz de encontrar beleza em muita coisa inexplicável e abstrata na arte.

PS: Quase que não vou...pensei em até vender o ingresso...mas benhê quicou, chiou e então eu vou...me liga tá ??? tem o telefone ainda neh ???? Vamos tirar fotinha juntos !!! beijos

Anônimo disse...

Mostrei a foto para o benhê e disse: Não parece o Jim Morrison? Ele fanzoca faltou dar uma marretada na minha cabeça. :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails