domingo, 15 de maio de 2011

A muralha


- A maioria tem medo, todos têm medo, o que você fez incomoda. Todos querem ser o mais parecido possível, buscam a força pela união. Ser diferente incomoda, por mais que eles digam que aceitam pensamentos diferentes, pessoas diferentes, elas buscam aqueles que sejam o mais parecido possível. Pode ser qualquer tipo de pessoa desde que seja igual a mim, é assim que pensam mas não o dizem.

O que você fez incomodou a eles, você buscou a força por si mesmo, não se contentou em ser mais um tijolo na grande muralha e foi ser uma grande rocha solitária, capaz de derrubar qualquer muro quando atirada com força. Eles temem que a muralha seja uma abóbada, que e forte quando todas as peças estão juntas mas cai quando uma delas e retirada.

Você sabe do que é capaz e certamente eles também e eles também sabem que poderiam ser fortes por si mesmos mas não sabem como buscar isso. Tentam ser únicos mas não deixam de fazer parte do todo, não percebem isso nem quando procuram este objetivo. Eles te perseguem porque essa grande rocha pode fazer ruir tudo em que acreditam mesmo que ela não seja atirada contra sua muralha. A ideia de um tijolo virando uma rocha pode desestabilizar os outros tijolos, a existência dessa rocha é ruim, a simples ideia de que essa rocha pode existir é ruim o suficiente. Não desista, seja essa rocha e não se incomode com os tijolos atirados em você.

- Mas quando pequenos tijolos se unem, podem ser uma muralha forte.
- Nem todos somos tijolos e uma muralha feita de rochas pode durar milênios. Nem todos os tijolos podem virar rochas. Acham que podem, tentam, fingem que tentam, mas não podem, acabam todos agindo da mesma forma e continuam sendo tijolinhos.
- Eu não sei se sou essa rocha.
- Então vá à merda e volte a ser um tijolinho.

3 comentários:

Tinúviel disse...

Gostei da metáfora, tudo a ver com o cotidiano de todos.

Adriana disse...

Ando fingindo que tento... Quero ser rocha!! :))

Julie Rossi disse...

Sou rocha, sei que sou, o problema é os pedreiros que manipulam essa rocha que deixa ela, digamos, mais rigida e por vezes, uma farofa. Gostei da metafora e do comentario do TINÚVIEL....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails