terça-feira, 19 de junho de 2012

O Caça-Fantasmas da Tijuca

Estava voltando pra casa depois de ver o jogo do meu time. Joguinho horrível, vitória sem-vergonha, certamente iam falar que foi roubado, com pênalti no finalzinho. Porcaria de time, desse jeito vai brigar mesmo pra não cair. Importante foram os três pontos. Pelo menos essa vitória serviu pra salvar o domingo. Final de domingo é sempre essa merda, todo mundo só pensando que no dia seguinte tem que voltar ao trabalho. Imagina eu com aquele trabalho. Ma... merda.


Ia chegando em casa, entrando no meu prédio, pensando nessas coisas, indo para o elevador. A porta abriu e uma menina assustada saiu de lá às pressas. Lá dentro uma senhora igualmente assustada me olhou e eu mal tinha entrado quando ela me pediu ajuda.

- Por favor, meu filho, me ajude!
- O que houve?
- Tem um espírito na minha casa, ele não vai me deixar dormir se ficar lá.
- Como é que é? Um espírito?!

A velha só podia estar de sacanagem com a minha cara. Era isso ou...

- Por favor, meu filho...

- Mas como a senhora quer que eu espante um espírito?
- Você pode fingir que é um policial.
- E espírito tem medo de polícia? Ele vai saber que é mentira!
- Por favor... Meu pai e meu irmão estão lá também.
- Então porque a senhora não pede pra eles tirarem o espírito?
- Porque eles estão mortos também... Mas tem esse espírito e ele é mau...


Ah, caralho! Uma porra de uma casa mal assombrada? Tô fora, chegou meu andar, vou descer...


- Não vai, meu filho, me ajuda...


Porra, a velhinha tava angustiada mesmo, voltei, já estava ficando com medo dessa história.


- Tá, mas nada de polícia! Não quero me meter em falsidade ideológica com o além!
- Você pode ser o síndico então.
- Ok, tá bom!


Mas que raio de espírito é esse que tem medo de polícia e de síndico? Devia ser um caloteiro de primeira. Fui indo pro apartamento da velha... Apartamento mal-assombrado, por essa eu não esperava, no mesmo prédio que eu moro. Entrei e a velha quis trancar a porta.

- Não faz isso não! Melhor deixar aberta!
- Mas...
- Por onde o espírito vai sair? Tem que deixar lugar pra ele fugir!
- Tá bom...

Ela começou a falar com o nada...

- Painho... O síndico está aqui.

Nada... Eu estava colado na parede, com um medo do cacete! Sei lá o que essa velha tá armando, se é doida ou safada! Vai que amanhã eu saio daqui dentro de três malas? E se essa velha morre aqui? Tô fodido pra explicar pra polícia que vim espantar fantasma! Aí ela apagou a luz.

- Pra que isso?
- O espírito não gosta de luz, escuro é melhor...

Mais um silêncio. Eu suava igual a um condenado à forca. A careca escorria, sentia o suor descendo pelas minhas pernas. Vai que aparece uma porra dum fantasma aqui querendo me matar!

- Acho que ele já foi...

Ela acendeu a luz

- Obrigada, meu filho.
- De nada.

Virei e saí voando de lá, entrei em casa e tranquei a porta com todas as chaves. Na véspera de fazer trinta anos eu passo por uma dessas, espantar fantasma!



No dia seguinte fui motivo de piada do pessoal do trabalho, claro! Bando de filhos da puta, ainda ficaram dizendo que a velha queria me comer ou vice-versa! Quando voltei pra casa nem lembrava mais do assunto mas quando estava chegando passei pela velha que ia saindo. Ela me olhou com um sorriso sinistro que me deu arrepio, parecia que eu tinha acabado de ver o espírito que não vi na véspera. Quase borrei as calças.

Fui entrando ainda com o sorriso da velha nos olhos... Comentei com o porteiro que ia passando.

- Velha esquisita...
- Que velha?
- Aquela do oitavo andar.
- Moço, tem nenhuma velha no oitavo não...
- Como não?...
- Tinha uma senhora lá mas ela morreu há uns cinco anos, pouco depois do irmão. Nunca que ninguém veio ver o apartamento, tá trancado até hoje.

Caça-Fantasmas é o caralho que nunca mais quero ouvir falar de espírito na minha vida!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Deu medo! o.o
Stéphanie

Tinúviel disse...

HAHAHAHAHHA
muito bom!

Mariannna disse...

Hahaha! Gostei! Mt bem escrito!

Marianna Ferreira disse...

Hahaha!Gostei! Mto bem escrito! Da série "Os brasileiros! rs

Morena disse...

CARACAAAAAAAAA!!!
Eu tenho medo! Eu tenho medo!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails