sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Homem que Enganou o Diabo - Parte 3

Antes de ler abaixo, melhor ver a parte 1 e a parte 2.




Gerações se passaram. O exército do Inferno aumentou sob a influência de pessoas que conquistavam fama, dinheiro e sucesso. Outros seguiam seus métodos para atingir seus objetivos e encontravam as legiões de Satã ao final da vida. Mal sabiam que aquele que os influenciava era apenas o discípulo preferido do Senhor das Trevas.

Ele agia causando inveja nos que o cercavam, atraindo-os para uma vida plena enquanto abandonavam suas famílias e seus valores. Ele que foi abandonado por família e amigos quando em vida, não se preocupava com mais nada ou ninguém.
E assim ele ganhou prestígio com seu mestre, subiu na hierarquia de Lúcifer, tornou-se seu braço direito, seus olhos na Terra.

Mas Lúcifer não percebeu que aqueles que adentravam por suas portas viam-se intimamente ligados e em débito com aquele que os seduziu. O conhecimento adquirido dos seres humanos enquanto seu mestre sentava-se em seu trono colhendo os frutos de seu acordo foi essencial. Os outros demônios, tomados pela inveja daquele que outrora fora humano e com raiva de seu mestre, voltaram-se contra esse vendo também a influência que aquele mero aprendiz tinha sobre as almas do Inferno.

Satã demorou para perceber que seu plano saía de seu controle. Seu aprendiz ganhara muito poder e nem mesmo ele poderia mais detê-lo. Tomado de fúria, tentou destruí-lo mas foi detido por milhões de almas e demônios traidores. O que esperar de criaturas entregues aos piores vícios do ser humano?

Do outro lado, Deus assistia a tudo soltando uma risada maligna, sentado em seu trono, observando seu Anjo Caído falhar mais uma vez em suas ambições e ser enganado por um simples humano.

4 comentários:

Anônimo disse...

A D O R E I!
Você sempre me surpreendendo Dan!!!
Bjo!
Stéphanie

Adao Braga disse...

Uma bom conto! E qual é o nome do novo dono dos infernos? he he he

O diabo é sábio porque já está velho.

Tinúviel disse...

Ficou muito bom o conto. :)

Marianna Ferreira disse...

Muito bom!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails