sábado, 29 de outubro de 2005

E pra que falar?

Tem coisas que a gente pode falar mas não quer. A maioria das coisas no entanto são as que nós queremos falar mas não podemos. Aí muita gente busca um diário ou um blog pra colocar isso pra fora mas mesmo isso ultimamente tem sido, digamos, perigoso. Diário sempre foi aquela coisa secreta, trancada com cadeado e escondida, que ninguém podia ler. Blog a gente escreve tudo e coloca na internet para o mundo todo ler. O problema é que as pessoas que lêem estão sempre tirando conclusões demais e as que devem tirar conclusões não tiram, ou nem lêem. Aí é um tal de desfazer mal entendido, se estressar, se aborrecer. Ou então algum bisbilhoteiro fica lendo a nossa vida só para... sei lá!


O caso é que assim a gente se desanima a falar as coisas. Até porque muitas pessoas para quem queremos falar algo nem quer ouvir. E às vezes é melhor não falar mesmo, vão acabar nos levando mais a sério do que queremos. Ou menos.


Sei que é chato calar, ficamos com coisas entaladas na garganta, mas algumas horas isso é como atirar pérolas aos porcos. Aí eu prefiro seguir o velho deitado que diz que quem fala demais dá bom dia a cavalo. Então, até mais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails