domingo, 22 de julho de 2007

Transformers


Nem ligo pra opinião dos críticos, aqui vale o que eu acho e gostei do filme sim. Era criança quando o desenho dos Transformers era exibido na TV, tinha brinquedos deles. Confesso que o que me decepcionou foi justamente a transformação, os robôs. Digamos que eu os achei "robôs" demais, parecidos com droids de "Guerra nas Estrelas". No desenho você via o carro no robô, via como eles se transformavam. No filme parece mais que um carro se abre e um robô sai de dentro, são tantos movimentos na transformação que nem dá pra imaginar como ela é direito.


Mas vale a pena ver os robôs em ação, se transformando em movimento, lutando (por mais confusas que sejam as lutas) e as piadas também são boas, mesmo as meio "American Pie".


Falam que o filme é belicista, que é patriotada americana, que exalta o exército. Bem, o exército passa boa parte do filme fazendo papel de idiota. E, caso não saibam, É um filme americano e, ao contrário de certo povo tropical, eles exaltam o que têm de bom, criticando às vezes. Eles não se vaiam em aberturas de Olimpíadas e por essas coisas são a maior nação do mundo por menos que gostemos disso. Acho que por isso as críticas foram negativas com o filme. Esperar profundidade de um filme com carros que viram robôs e partem pra porrada é demais...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails