quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mentiras e verdades (?)

Até que ponto a verdade é realmente o melhor a se dizer? A verdade, doa a quem doer, é fácil ser dita quando vai doer nos outros mas e quando dói em si mesmo, será que existe tanta coragem pra dizer? Mentir ou dizer a verdade para proteger alguém, evitar uma mágoa maior? E como saber qual mágoa será maior? O que é pior, "sua mãe morreu" quando, na verdade, ela fugiu ou "sua mãe fugiu" quando, na verdade, ela morreu? E quando houver a descoberta da verdade, o que dói mais?

Será que cada caso é um caso? Vale a pena dizer a verdade para alguém que não a aceita? Você mentiria para tentar proteger alguém? Difícil dizer, ainda mais sem saber o que a outra pessoa vai pensar da verdade e da mentira. E mentir para ser proteger? Vale a pena?

Mentir para afastar ou aproximar alguém. Dizer a verdade correndo o risco de dar tudo errado, da outra pessoa não entender (Murphy diz que se uma coisa pode ser interpretada de dois jeitos, ela será interpretada do pior jeito, do jeito que cause mais danos e prejuízos).

Eu não sei mentir, fico igual a uma criança fazendo besteira, é fácil saber que estou mentindo então digo a verdade e muitas vezes me dou mal. Acho que estão mentindo pra mim mas não tenho como saber se estou certo. Também não sei o que acontecerá se eu descobrir que estou certo.

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Acabei comentando no post anterior. =(

Moça disse...

Eu prefiro dizer a verdade, penso antes pra ver se ñ vou magoar... mas sempre faço essa besteira de pensar... ~
Bom, mas como vc disse cada caso é um caso...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails