sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Médicos

Outro dia falei de um caso que me deixou triste, de uma menina que morreu porque os médicos entraram em greve. Algumas pessoas concordaram comigo e outras discordaram dizendo que médico é uma profissão como outra qualquer, que com 18 anos a gente não sabe o que nos espera. Aí quem não concorda sou eu.

Primeiro que NÃO acho que medicina seja uma profissão como outra qualquer. Em nenhuma outra profissão a vida de alguém depende tanto do profissional quanto na medicina. Por isso eles devem ser bem remunerados? CLARO!! Mas são bem remunerados no Brasil? NÃO!! Principalmente na saúde pública. E isso é segredo pra alguém? Algum jovem de 17, 18 anos, que queira fazer medicina, é ignorante o suficiente para não saber como é a saúde no Brasil? Se for, desiste de medicina porque o vestibular é puxado e exige um grau bem grande de informação.

Quando eu estava para fazer vestibular para engenharia, um colega no colégio, que ia fazer para medicina, me chamou de "futuro desempregado". Ele tinha consciência pra dizer que engenharia não dá emprego mas não sabia que médico no Brasil rala? Então deve existir muito vestibulando de medicina achando que vai logo montar um consultório e ficar rico, ou enrolar em uns plantões enquanto pega as enfermeiras. Enquanto isso a gente vai morrendo aos poucos... ou aos milhares.

2 comentários:

Van disse...

Sabe Dandan, quando eu entrei pra escola técnica eu tinah a idéia fissurada em ser médica... aos poucos mudei pra médica veterinária e por fim a Biologia.

A Medicina é LINDA, MUITOS fazem por achar que dá dinheiro, alguns fazem por status (olha, ele é medico) e alguns poucos fazer porque amam isso...

No meu caso, eu queria fazer pra descobrir a cura de algumas doenças... e pra isso, eu não preciso ser médica, posso ser bióloga ;-)

Beijos

Anna Flávia disse...

Concordo com você.
Algumas pessoas não se importam, mas vocação faz toda a diferença.

Beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails