sábado, 6 de outubro de 2007

O Mundo de Vidro - Maurício Porto

Esse é o livro de estréia de Maurício Porto e conta uma história de amor de dois personagens sem nome no mundo atual mas sem um lugar exato. Com e-mails anônimos, reveillon, e alguns detalhes de sua vida real.

O que me tocou nesse livro foi ver várias vezes nele parte da minha história. Faz a gente acreditar um pouco mais que existe amor, que até os "losers" podem se dar bem, que sensibilidade, pureza e honestidade ainda têm lugar no mundo.

A má notícia para quem se interessou é que acho que esse livro não está nas livrarias por ser de um escritor amador. Quem sabe quando ele ficar famoso não reeditem sua primeira obra? Eu consegui porque sou amigo de uma amiga dele, hehehe!!

Abaixo o trecho que talvez tenha sido o que mais mexeu comigo.
"É, as coisas são assim mesmo. A gente nunca dá o valor devido ao que vem fácil e fica querendo complicar, achar problemas e defeitos. Defeitos estes que demoramos a reconhecer como inexistentes e simplesmente frutos da nossa imaginação."
O e-mail do autor para contato é omundodevidro@gmail.com

7 comentários:

Van disse...

É meu amigo... você quer namorar comigo?!
Acho que a gente é muito parecido!

Concordo com você... honestidade, romanticismo e essas coisas de antigamente estão muito em falta... e parece que a mulherada não tem sentido falta.... tão até se adapatando.

beijo

Anônimo disse...

aceita, aceita...

po, eu queria ler tb..parece ser legal.

...... @@ ......... um abraço
....@(`;`)@........e um ótimo
0==/--\\\\==0.....fim de semana
...../___\\\\...........
....._| |_...........beijossss

Anônimo disse...

Opa, romance no ar do sistema de comentários... ui ui ui... E a micha só incentivando. Vou incentivar tb: vai, rapaz, aceita... a vanessa é gente boa. ;)

Voltando pro post. Po, tu fala do livro, mas depois joga um banho de agua fria dizendo que não poderei encontrá-lo? Agora trata de digitalizá-lo para que possa ler como e-book, ao menos. Dá um jeito aí, bro.

Moça disse...

Olha, o meu gênero de livro preferido é porrada, suspense, épico, comédia e aventura, nada de romantismo, já falto a pouco a chorar com o romantismo de alguém perto de mim, imagine ler um livro assim, pense! Ia ser um chororo total, Deus me Livre! Filme é outra coisa que eu parei de assistir, só assisto se for com chocolate para neutralizar a vida!

bjs

Unknown disse...

Eu sou a amiga que dei o livro pro Murdok, e vou confessar a vcs que realmente é muito bom.
No livro vem um mail: omundodevidro@gmail.com onde se pode conversar com o autor.
Seria bom escrever pra ver se conseguem um exemplar.
Bjos

Anônimo disse...

Bem que gostaria de dar uma olhada no livro, mas não sei se vai dar.
Não sei se estamos próximos ou distantes.
Se você achar interessante, acesse o meu blog.
PS: Conheci este blog pelo MUTUMUTUM, que ao que parece está sendo descontinuado. Espero que o cara tenha sorte nos planos dele, apesar de achar que vai ser difícil.

Fehlberg disse...

Acabei de ler hj esse livro, bom demais. Minha sogra quando morou em brasília ganhou esse livro de Maurício em 2001 e agora 7 anos depois ela a minha namorada me emprestou o livro... livro perfeito... uma pena n encontrarmos em livrarias.
Inclusive na dedicatório ele colocou como endereço para contato: omundodevidro@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails