domingo, 16 de dezembro de 2007

Morte

Quem quiser ler o texto, tiver paciência, é bom ler até o final antes de comentar para não falar besteira.

Sabe quando você se sente morto por dentro, realmente destruído, quando tudo que você acreditava se desfaz, o que você gosta some, e parece não existir para quem você ama?

Tem quem chame isso de morte em vida. Existem mortes em vida piores? É, existem, mas cada um tem a sua. Assim como dores, doenças, problemas, os nosso são sempre os mais graves pois somos nós que temos que lidar com eles. Ninguém vai sofrer por você, se preocupar por você, se descabelar para resolver os seus problemas. Não, é tudo seu e você tem que se virar com isso.

Hoje me sinto sem nada, nada por dentro. Está tudo destruído, não tenho mais em que acreditar, nada mais parece valer a pena, perdi as forças para lutar.

Achei que tinha algo de valioso para dar a alguém mas isso foi destruído, se mostrou ser apenas o motivo para que eu sofresse.

Não há como levar boas lições do que aconteceu e mesmo as boas lembranças são dolorosas. Muita coisa não foi feita, não foi dita, ficou sufocada como tanta coisa que já sufoquei a vida toda. Até presentes que não pude dar (como tantos outros...)

Devo ter feito muita coisa errada, não sei, mas, quem acompanhou a história toda talvez tenha visto que era difícil pra mim agir de outro jeito. Não tenho mesmo muita estabilidade emocional para lidar com certas coisas, não sei ser frio, não sei fingir, fazer jogo duro. Agora já era, estou pagando por isso... tentei uma coisa, não consegui, fui punido por tentar.

Ainda posso falar muito sobre isso aqui, poderia escrever um livro com tudo que aconteceu...

E antes que alguém venha me dizer que estou reclamando de barriga cheia só porque tenho um apartamento próprio, trabalho na Petrobras e ganho mais do que o piso de engenheiro, eu digo, foda-se, essa merda toda não vale nada quando você sente que não existe mais, que tudo, todos que você ama, parecem te desprezar, parece se destruir e se desfazer na sua frente e você tem que se contentar com o mínimo que um ser humano merece para viver com dignidade. Se você acha mesmo isso, pode fechar essa página e nunca mais voltar, não faço a menor questão que continue a ler o que escrevo aqui.

11 comentários:

Silvia Mantovani Puccinelli disse...

Não lhe conheço, não sei por que seu coração anda tão sufocado.
Mas o que "sinto" em você é um excesso de sensibilidade. Minha "mãedrasta", se tivesse viva, diria que você precisa 'criar casca', se proteger mais, amar a si mesmo a ponto de se poupar!
Eu sinto carinho por você, deve ser uma pessoa muito especial, por fazer que uma pessoa que leu algumas coisas que você escreveu sinta isso sem nunca ter lhe visto.
Beijos no seu coração e fica bem!

nina_zaretchnaia disse...

Nossa! Quanta coisa aí dentro, que turbilhão você foi parar!
Bem, a carta da Morte no Tarot também significa renascimento, fim de um ciclo. Não seria esse também um outro ponto de vista?
Nem sei muito o q escrever. Mas continuarei te lendo.

Beijos e beijos

david santos disse...

Passei para desejar-lhe um bom final de 2007 e um bom ano de 2008.

Aproveito para LHE pedir que participe na blogagem colectiva que se realiza amanhã, dia 17, em prol da menina Flávia

Anônimo disse...

Eu sei como é!
Vos cito o texto anterior que escrevi. Recomendo veres o Video da novela:

Será que 80 90% são mediocres?

Anônimo disse...

Ah! só um lembrete:

Quem reclama de barriga cheia é mulher grávida!!!

Adão Braga

Moça disse...

Dinheiro não compra tudo, as vezes traz mais tristeza que o normal... Eu não sei o que aconteceu para você ter ficado mais triste, mas espero que as coisas mudem e que antes do final do ano várias coisas de boas aconteçam para te animar.

Mil beijos e um abraço bem apertado.

Anônimo disse...

É, rapaz....
Realmente não importa quanta estabilidade financeira ou profissional se tenha... isso não é tudo.
Como diziam os Beatles, "All You Need is Love".
E eu realmente acredito nisso - ninguém vive sem amor, que não é só amor entre homem-mulher, é também amor pela família, pelos amigos, pelos semelhantes, pela vida...
Porém, tem um samba antigo com um trecho que diz algo em que também acredito: "não se deve amar sem ser amado"

É difícil...nem sempre familiares, amigos ou amores nos tratam como nós achamos que merecemos...Mas temos que tentar gostar de nós mesmos e só gostar de quem gosta de nós...

Desejo, sinceramente, que fique bem...

a calma alma má disse...

A única coisa que pode acontecer com quem morreu... é renascer.
Beijo.

Anônimo disse...

Eu sei oq senti e concordo com vc em gênero, número e grau. Sem amor a vida não vale a pena. Não interessa ter e ganhar, ganhar se não tem com quem compartilhar. Mas te digo uma coisa, calma vc vai encontrar a pessoa certa. Creia que serás muito feliz. Sei também que não adianta palavras nesse momento, que tudo q falam significa nada perante o q tem sentido, mas ... paciência, dê tempo ao tempo e verás que tudo se ajeitará. Espero em breve poder voltar aki e ler um texto falando que vc conseguiu superar tudo e esta bem novamente. Posso esperar???

Ps.: Como me comunicar com vc sem ser pelo comentário aki no blog? Averia essa possibilidade?

Beth disse...

Já disseram e eu complemento: "Quem nunca sofre a dor de um amor é porque nunca amou"...apenas se apaixonou.

Meu querido, viva suas dores, sinta-as em suas entranhas e soque paredes se necessário for. Apenas não esqueça de que tudo passa.

bjs


....tentei comentar 2 vezes se entrar coment repetido vc apaga tá ??

Murdock disse...

Anonimo... tem sim, link pro meu Orkut... acho que pelo meu fotolog...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails