quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Roubo no bloco

Já fui em quatro blocos, tive meu celular roubado e ainda nem é carnaval...

Aliás, sabem por que roubam celulares? Por que tem quem compre. O faxineiro do meu prédio (pobrezinho, mora na comunidade) sempre aparece aqui com um celular novo. Pergunta se ele comprou em uma loja, se vai pagar em 10 vezes na Casa & Vídeo ou nas Lojas Americanas. Claro que não, alguém aparece vendendo baratinho e ele compra. Assim faz o cara da farmácia com um lote de remédio baratinho ou um outro morador com um DVD baratinho. Tudo baratinho, bom, na porta de casa.

Algum deles se preocupa de onde veio aquilo? Claro que não. Morreu alguém, houve violência? Não sei e nem quero saber...

Pois é, o morador da comunidade não apóia (?) os traficantes ou bandidos, mas bem que gosta das facilidades...

Em tempo, morri numa grana pra comprar outro celular igual, mantive o número mas perdi alguns da agenda. O que revolta não é somente o valor do que foi roubado mas o fato de que aquilo, custe o quanto custe, é seu...

7 comentários:

Pennelope disse...

Poxa murdock, como pode, vc não tava nos favoritos.. :(
mas agora está..
eu nunca fui a um carnaval..tb não tenho amigos pra sair..pra me chamar para os lugares...:(

Anônimo disse...

Outro dia vc comentou que ninguém comentava no HaloScan, mas cada vez que clico no HaloScan aparece a propaganda do mercado livre, eu, sinceramente, não gosto disso. Tudo bem que vc pode ganhar com seu blog, mas eu quando vou comentar prefiriria que abrisse a página do comentário. E quando eu quisesse ver uma propaganda, clicaria na propaganda.
Bom vamos ao comentário: concordo plenamente com vc, se existe roubo é por que alguém lucra com isso, acho uma afronta o pessoal reclamar de roubos do governo e continuar comprando dvd pirata, não é roubo também? Qual a diferênça? Roubo, é roubo, comprar mercadoria, celular ou qq outra coisa roubada, é incentivar o roubo!

Anna Flávia disse...

Toda razão. É assim que funciona. E dá raiva mesmo.
Beijo

Beth disse...

Murdock...a industria do crimes patrimoniais e do tráfico só crescem porque há quem compre, quem consuma. Há sempre um preço por uma vida, por uma humilhação!

bjs e um carnaval de paz para ti !!!

Marcelo disse...

as atitudes tomadas pelas pessoas nem sempre combinam com o q elas falam

o povo brasileiro eh um dos mais hipocritas da face da terra

Anônimo disse...

Meu amigo Ailton, teve a casa roubada. Foi na praça da Pedra, e encontrou parte dos bens roubados. Fez um B.O, e quem havia passado a mercadoria para ser vendida?

- Um cabo!

Ele recuperou a filmadora, e deixou o resto pra lá!

nina_zaretchnaia disse...

É exatamente a verdade o q vc escreveu: " o que revolta não é somente o valor do que foi roubado mas o fato de que aquilo, custe o quanto custe, é seu..." Aí tem muita gente que não entende e acha q vc é mesquinho, eu nem gosto de falar das minhas cosas q foram roubadas por isso.
Aliás e a propósito, celular não serve só para revenda, serve também como "desmonte de peças".

Bjo grande.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails