quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ser humano...

Eu comentei no blog de alguém, não lembro de quem, uma frase que dizia que o ser humano é bom mas a sociedade o corrompe. Eu disse que não acredito nisso, acho que o ser humano é mau mas a sociedade e suas regras o controla.

Na boa, não consigo conceber a mente doentia de um cara para prender a filha durante 24 anos no porão de casa num bunker de 1,70m de altura (eu tenho 1,77m) e código eletrônico na porta reforçada para ficar abusando sexualmente dela. Com qualquer mulher já seria doentio demais, com a filha então, nem se fala!

Aqui no Brasil todo mundo se assustou com a crueldade do assassinato da menina Isabella em que a cada momento se prova mais a culpa do próprio pai e a frieza da execução dos atos. Na reconstituição notaram que o assassino teve que olhar no rosto dela antes de jogá-la. Com qualquer criança seria cruel, imagina com a filha...

Há pouco mais de um ano foi o João Hélio que, semanas depois, ainda se achava pedaços dele pelas ruas do bairro (ouvi isso de policiais).

Tem um tempo que escrevi aqui sobre um menino indiano de 8 anos que matou, sem pena, três bebes incluindo sua irmã e um primo.

A sociedade pode ter interferido nos três primeiros casos mas será que agiu no último? Ou um distúrbio mental explicaria tudo? Nesse caso talvez, mas acho que, no fundo não somos bons, a maldade está sempre dentro de nós com o egoísmo, a frieza, o desprezo. Mas a todo momento lembramos que isso não é bom, que devemos ser bons, agir bem com os outros, seguir pelo menos alguns dos 10 mandamentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até que me atinja, está muito bem por lá.

Quanto ao resto, vamos continuar assim, eu interpreto seu texto, você não precisa explicar, nem responder, apenas, observe se falto o respeito com você, se faltar, e você se sentir ferido, magoado, eu paro de interpretar.

Esta onda de pai e filha que pipocou agora no mundo, é coisa antiga. Irmão mata irmão desde o tempo de Adão.

E pai e filha tem isto, desde os tempos de Noé, é só ler a Biblia que se vê desde quando isto acontece.

Eu espero, que voce nunca tenha uma filha gostosona que sinta tesão por ela! he he he he

Unknown disse...

Murdock, antes de comentar o texto, quero que me ajude: comentei no blog do Adão e da Beth, ontem, e hoje eles nem deram sinal de vida que estiveram por lá.
Quanto ao texto, ou melhor, as maldades destas pessoas( pessoas?), sinceramente, não sei o que dizer, apenas fico imaginando o que as vítimas passaram.
Sem me meter nos teus comentários e já me metendo, TENHO CERTEZA QUE JAMAIS, SENTIRÁS DESEJO POR UMA FILHA, POIS É UM HOMEM CORRETO E BOM.
Um abraço.

Anônimo disse...

Me lembro de um episodio do x-file que tratava da questão da personificação e personalidade do mal. E o tema era que o mal era um ser real, literal, porem utiliza meios espirituais para atingir suas metas.

O mundo agora, tá envolto numa tsunami de relatos de pais e filhas que me deixa triste.

Primeiro foi aquele lá da Austrália que vive maritalmente com a filha

Depois os Nardonis.

Agora, este Austriaco...

A situação tá ficando feia para nós todos!

OBS: Cármen, os seus comentários cairam na lista dos SPAM, mas, já liberei.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails