quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Deus ajuda quem cedo madruga

Quantas vezes vocês já viram casos de filhos, esposas, famílias reclamando porque algum membro chega sempre tarde em casa e não tem tempo para nada? Em geral é a esposa e filhos reclamando do marido mas isso hoje em dia está mudando e agora são pais e mães que abandonam seus filhos com as babás. Isso porque precisam trabalhar até tarde, têm projetos, prazos de entrega, chefes pressionando... Mas acho que parte disso é exagero.

Trabalho numa empresa que possui horário flexível, ou seja, você precisa cumprir um mínimo mas escolhe a hora que chega e a hora que sai. E o que a maioria das pessoas prefere? Chegar tarde e sair tarde. Chegam lá pras 9 horas e saem umas 18 ou até mais tarde e a que horas chegam em casa? E chegam mortos, claro, todo mundo chega cansado e cadê o tempo para a família? E quando as coisas complicam então, ninguém tem hora pra sair.

Eu prefiro chegar cedo e sair cedo, evito o trânsito e sobra tempo para mim, quem sabe, no futuro, para minha família, esposa e filhos também? Acordar cedo não faz mal e não é tão ruim como pensam, questão de hábito. Eu, aliás, prefiro acordar sozinho às 6 do que ser acordado ás 9. Então, pensem, se quando o bicho está pegando pra mim e às 7 eu já estou com a mão na massa, depois de 11 horas muita coisa já estará adiantada e saio do trabalho umas 18 horas. Imagina o cara que faz isso chegando às 9?

Um comentário:

Anônimo disse...

Também adoro acordar cedo, mesmo sendo amiga da silenciosa madrugada nas leituras e estudos.

Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails