terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ainda cinema pelado

Aquele manifesto do Pedro Cardoso que comentei outro dia está dando pano pra manga. Agora as pessoas parecem estar vendo somente o suposto romance dele com Graziela Moretto, que aparece nua num filme recente.

Bom, parece que as pessoas gostam de ver um lado só das coisas, o mais fácil, para comentar um assunto, de preferência o lado que dê sustentação às suas opiniões. Como no caso do policial inocentado por unanimidade em um júri popular por matar um jovem na porta de uma boate aqui no Rio. Falaram só que o promotor foi corporativista ao pedir sua absolvição porque o policial trabalhava como segurança do filho de uma promotora. Pronto, aí está, tudo explicado. Os caras nem entendem de direito mas saem falando besteira.

Agora vem um monte de ator defender a nudez gratuita em filmes como liberdade de expressão, licença poética, transgressão e sei lá mais o que. Aí o Matheus Natchergale faz um "texto" listando dezenas de atores que já apareceram nus em cena. Qual a transgressão ou novidade quando parece que todos os atores brasileiros já ficaram nus?

E quando que o cinema nacional vai realmente quebrar o paradigma de que é sinônimo de pornografia, de que todo filme nacional tem sacanagem? Lembro disso quando era criança, filme nacional, UHU!! Mulher pelada!!!

Mas aí a gente fala mal e é retrógrado, antipatriota, aprova a censura, e por aí vai. Disseram que até no filme sobre o seqüestro do 174 vai ter nudez. Cara ONDE que alguém ficou pelado lá? Eu vi aquilo ao vivo, ninguém tirou a roupa, onde esse cara foi pra encaixar alguém pelado? Fiquei até curioso.

A propósito, me amarro em mulher pelada mas não vejo um filme por causa disso. Se quiser, pego logo um pornô que não dá desculpa de que é arte. É pau dentro e pronto. Literalmente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails