quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Guerra no trânsito

Dirigir pode ser legal mas às vezes assusta. Eu não dirijo mas tenho andado muito de carro em estradas, na famosa BR-101 e na Av Brasil, a mais perigosa do Rio de Janeiro. Converso com os motoristas que me levam, ouço e vejo histórias de acidentes e imprudências no trânsito e dá medo.

Atualmente se discute a lei seca do trânsito, já teve gente dizendo que ao invés de educar o governo proibiu. E há quantos anos se tenta educar o povo para não beber e dirigir? Adiantou alguma coisa? O limite era um, foi cortado a zero. Não sabe brincar, não desce pro play. Ninguém sai para beber e tomar só dois chopps, sem falar naqueles que acham que dirigem melhor quando bebem, provavelmente porque ficam mais ousados no trânsito. claro que o número de acidentes reduziu por causa do aumento da fiscalização e não pelo limite 0 de álcool no sangue mas só o aumento da punição já assusta muita gente. Ah, a polícia vai levar mais propina pra casa? É, vai, mas só de quem estiver no erro, fazendo merda.

Motoristas de caminhão são outro caso. Correm como se tivessem em um Fusca, leve, mas não parecem ter controle sobre o peso que levam e com aquela carroceria, leve, se descontrola em alta velocidade. Andando atrás de um desses você vê como a carroceria balança e num balanço a mais vira e leva quem estiver por perto. Um dos motoristas que me levava em SC, ex-caminhoneiro, contou que o pessoal da antiga como ele toma o tal arrebite, remédios para não dormir (eles precisam cumprir horário e dormir é perda de tempo) mas a galera mais nova está na base da cocaína, ou seja, tem um monte de caminhoneiro pegando a estrada cheirado!

Muita gente reclama da quantidade de pardais na Av Brasil limitando a velocidade a 90km/h. Ué, se o limite é esse, não tem que correr mais do que isso e pronto. O pardal só é ruim, mais uma vez, para quem estiver errado e arriscando a vida dele e dos outros.

Aliás, o caso é bem por aí. Quer morrer? Mete o carro num poste e morre, mas não leve ninguém junto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails