domingo, 5 de outubro de 2008

Visitantes

Ontem eu acordei com o cara que faz manutenção das bombas do prédio tocando o interfone. Minha mãe é a síndica. Fui atender sonolento e, como moro no terceiro andar, joguei a chave da casa de bombas e voltei pra cama. Mas não dormi porque sabia que ia ter que pegar a chave de volta, assinar recibo, essas coisas.

Ouvi um barulho na cozinha e pensei que minha mãe tinha levantado. Levantei e vi que a porta do quarto dela estava fechada mas não era possível que alguém tivesse entrado em casa. Ouvi de novo o barulho, chamei pela minha mãe sem resposta e cheguei pela janela do quarto de TV que dá para a cozinha. Olhei e vi algo peludo em cima de uma cadeira. Naquela fração de segundos pensei na minha cachorra (que morreu há quase dois anos) mas o pelo era muito grisalho para ser ela, pensei no cachorro do vizinho que pudesse ter entrado pela porta que eu deixei aberta mas eu nem tinha aberto a porta e a cachorra do vizinho é totalmente preta.

Então o vizitante virou a cara, era um macaco-prego que estava com o tablete de doce-de-leite com chocolate que estava em cima da mesa. Ele correu e fugiu com o doce pela janela. Nem quis saber das maçãs na fruteira, só do doce. Deve ter ficado com dor de barriga o peste...

Bom, perto de um porco-espinho, até que demorou para entrar um macaco aqui. Agora temos que fechar todas as janelas da casa porque a da cozinha, que tem grade, já virou porta de entrada...

3 comentários:

Anônimo disse...

Animais por aqui quase não existem, ainda bem. E se você reagir, é bem provável que você passe uns dias se justificando na justiça.

Anônimo disse...

Que lindo !!!
Um macaco na tua cozinha???
Mas não sei se é tão lindo assim...recentemente saiu no noticiário que na tua área está ocorrendo a visita desses caras ilustres da nossa fauna, na verdade, é causa do desmatamento, da especulação imobiliária. Sem comida e com a cidade mais proxima do seu habitat eles vão atras de comida na casa dos vizinhos humanos. De qualquer forma, mantenha realmente a janela fechada.

beijocas

nina_zaretchnaia disse...

Nossa! Que susto, heim?

bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails