domingo, 5 de julho de 2009

A maior força do universo

Qual é a maior força do universo? Ou pelo menos do mundo?

Tem quem diga que é o amor, faz as pessoas perderem o controle, fazerem besteiras, loucuras. Outras acham que é o desejo de vingança, que passa por gerações até, e nunca está satisfeito. Aliado a ele poderia estar o ódio, que dizem que é bem próximo do amor. Seriam talvez três forças que se alimentassem, se unissem.

Penso que a maior força dos nossos tempos, aqui na Terra mesmo, é o capitalismo. Afinal, é uma força que supera tudo, engole tudo. Lucra com a morte e com ícones comunistas (camisas do Che dão lucro!). Ideologias caem por conta dele, não exatamente o dinheiro, mas a visão capitalista dele. Aquele cara que baixava música na internet porque é de graça, reclama da pirataria quando começa a fazer sucesso com a banda, ou seja, foi movido pela grana, lucro, capitalismo.

Eu costumo dizer que a diarréia é a maior força do universo. Perdemos o controle, as forças, debilita homens, mulheres, reis, rainhas (alguém já falou que, se você se sentir inferior, mal, envergonhado, imagine a rainha da Inglaterra com dor de barriga). Osama Bin Laden já teve, Barak Obama também, George W. Bush e George Washington idem. Lula, FHC, Luis Carlos Prestes. É uma força que desconhece partidos ou ideologias, nações ou religiões. Tem uma piadinha que diz que chico de bicha é diarréia, outros dizem que é uma boa hora pra pensar pra que serve o cu...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails