quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Rio 2016?

Eu não gosto de espíritos de porco. Não gostar do que todo mundo gosta é uma coisa mas torcer contra, agourar, falar mal é escroto. Gente que torce contra o Brasil na Copa por exemplo, sob várias justificativas mais absurdas como "futebol é pra ignorantes", "é o ópio do povo", "essa seleção não tem ... (completa aí com qualquer coisa)". Se não gosta de futebol, não assiste aos jogos, aproveita que durante eles o cinema está vazio e pronto, não enche.

O lance é que eu não sei se quero que o Rio ganhe o direito de sediar as Olimpíadas de 2016 e nem estou me apegando às justificativas que aparecem tipo, a cidade é violenta, o povo sofre, é só enganação, é ópio pro povo, etc. O lance é que eu penso no quanto esses caras de lá de cima vão faturar (roubar mesmo) com isso. Vai ser igual ao Pan onde as muitas empresas que ganharam eram de parentes de Fulano, Beltrano, etc. E a cidade ganhou o que? Uma arena multiuso que parece servir mais para shows, o Engenhão que o Botafogo arrendou mas teve que arrematar muita coisa para que não caísse e desde 2007 só abrigou um evento de atletismo, um velódromo que agora abriga corrida de moscas e o Complexo Maria Lenk que deve ter competição de larva de mosquito, além da vila olímpica que, da última vez que soube, estava afundando.

Todo mundo sabe que é em obra que político corrupto mete a mão e o que não vai faltar pras Olimpíadas é obra, os políticos nós temos de sobra. Por tudo isso eu não vou torcer contra nem a favor do Rio nessa eleição pra sede das Olimpíadas mas nao sei se vou ficar feliz com uma vitória carioca.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails