terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nove vezes Campeão!


Acho que ainda custo a acreditar que meu time é o atual campeão brasileiro, Hexacampeão! Deve ser por causa do tempo que levou entre um título e outro, da última vez eu tinha só 13 anos e ouvi o jogo junto com meu irmão e meu primo dentro do carro. Lembro também do Tetra em 1987 que assisti junto com meu irmão e meu pai, num dia de temporal.

Como muitas vezes, preferi não ver o jogo direito para não ter um treco, sem falar na superstição. Mal tive coragem de ver o final, para ficar registrado na memória o juiz levantando o braço ao final da partida.

Acho que nunca tinha visto tantos membros da torcida arco-íris se rendendo ao Flamengo e à sua Nação e aumentando a torcida pelo título nacional. Talvez para coroar um bom ano para o futebol carioca, talvez para quebrar a hegemonia dos paulistas ou por simpatia com um ou outro jogador do clube. Nas comemorações vi botafoguenses e tricolores circulando entre rubro-negros com sorrisos enquanto felicitavam-se.

Pena que tantos recalcados ainda falem de que time tal ou tal entregaram o jogo. Se olharem bem verão que o Flamengo teve superioridade contra o Internacional e São Paulo, além do Palmeiras e Atlético, times que disputaram o título, tendo desvantagem apenas contra o quarto colocado, Cruzeiro. Agora torcedores de times que se sagraram campeões em outros anos criticam o campeonato e sua fórmula. Coragem teve Márcio Braga que, em seu último ato como presidente do Flamengo, ao receber o troféu, criticou a fórmula e pediu sua mudança.

Isso além de gritar que o Flamengo é HEXACAMPEÃO várias vezes na cara do Ricardo Teixeira!

Aliás, quem discorda dess título é recalcado, mal informado ou mau caráter. Qualquer torcedor, jogador, dirigente ou ex-dirigente de um dos times do Clube dos 13, especialmente os de 1987, deveriam reverenciar o Flamengo como o verdadeiro campeão daquele ano. Mas brasileiro é aquilo, tenta levar alguma vantagem sempre que pode e prefere se fazer de morto, lavar as mãos e denegrir a história dos outros ao invés de fazer a sua. São os mesmos que se escondem atrás do argumento de que a CBF não reconhece esse título que agora dizem que a entidade fez de tudo para o Mengão levar o título.

Por conta disso tudo, consultando a Wikipédia, hoje digo que o time brasileiro com hegemonia nacional é o... Palmeiras! Sim, o alvi verde paulista possui 10 títulos nacionais entre Brasileiros, Taça Brasil, Robertão, Copa do Brasil e Copa dos Campeões. Em seguida vem o Flamengo com 9 conquistas e, em terceiro, o Santos. Quem também levantou essa bola foi o Rica Perrone, sãopaulino que veio ao Rio assistir ao Hexa no Maraca e que, bem informado e bom caráter que é, reconhece os seis títulos brasileiros do Flamengo.

Pra terminar, o texto que achei por aí e já postei no Amadores FC sobre a conspiração pelo título do Fla:

Não há como negar: o campeonato foi arrumado para o Flamengo desde o início. Vamos aos fatos, pois contra eles não há argumentos.

- O Internacional perdeu de 4X0 no Maracanã com time misto para ajudar o Flamengo.

- O Atlético Mineiro perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), diante de 65 mil torcedores, só para ajudar o Flamengo.

- O Santos perdeu em casa só pra dar o título para o Flamengo. Aliás, no jogo do Maracanã, o meia do Santos perdeu 2 pênaltis só para ajudar o Flamengo.

- Lúcio Flávio perdeu um pênalti só para ajudar o Flamengo.

- O Náutico perdeu em casa, aceitando assim, ser rebaixado, só para ajudar o Flamengo.

- O Palmeiras, até então líder do campeonato, perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), só para ajudar o Flamengo. E Vagner Love ainda ajudou com a perda de um pênalti.

- O Corinthians que vinha de derrotas consecutivas para timaços como Náutico, Santo André e Avaí, só não ganhou do Flamengo para dar o título ao Rubro-Negro Carioca.

- E, até (pasmem) o São Paulo Fashion Week perdeu pro Goiás de propósito, abrindo mão do tetra consecutivo, porque tinha em mente ajudar o Flamengo.

- Para culminar esse HEXA discutível, o Grêmio, time de melhor campanha como visitante, contrapondo sua péssima campanha no Olímpico, jogará com time misto, como o Internacional fez no Maracanã, para ajudar o Flamengo.

Concluímos, a partir dos dados supracitados, que o Estado do Rio Grande do Sul mancomunado com a CIA, o FBI, a ABIN, a ANVISA, a CBF, a FIFA, o STF, a NASA, o Obama e a Comunidade Européia estão conspirando para dar o HEXA ao Flamengo.

E ninguém vai preso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails