terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Roubo de carga

Há pouco mais de um mês minha mãe teve a bolsa roubada no bar em que sempre frequenta com todos os documentos e cartões que você pode imaginar. Ainda tinha, além das chaves de casa, as chaves da casa do meu irmão e dos meus tios. Eu questiono a necessidade dela em andar com tantos cartões na bolsa, contamos 9 quando fizemos a ocorrência na delegacia, sem falar nas chaves e nos originais dos documentos. Eu ando com o mínimo e ainda acho que é muito, nem uso originais.

Depois do aborrecimento de cancelarmos os cartões e fazer o registro policial, ainda timvemos surpresas, um mês depois. Os ladrões não se contentaram com dinheiro do furto, claro, e usaram o que puderam dos cartões. Até agora recebemos a fatura de um das Lojas Americanas e do Pão de Açúcar, ambos com a bandeira do Itaú - Taií. Ligamos para contestar os gastos, só conseguimos falar com o das LA e o que disseram? Que, como não tinha o seguro contra roubo, eles não arcariam com os gastos! Vem aí uma briga de justiça e certamente ganharemos, temos o registro, a loja aceitou uma assinatura falsificada em um estabelecimento que não frequentamos. A lei não obriga que tenhamos seguro contra roubo, temos um registro de ocorrência na polícia e, mesmo que não tivéssemos bloqueado o cartão a tempo, a empresa não pode nos obrigar a pagar uma compra que não fizemos se eles aceitaram uma assinatura falsificada.

De qualquer jeito, vem mais dor de cabeça por aí, até porque eles estão com os originais de documentos suficientes para fazer muita merda no nome dela.

Meu conselho é que tomem cuidado com suas bolsas, mesmo em momentos de relaxamento e em lugares conhecidos, e andem com o mínimo necessário dentro dela.

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Daniel q chato isso. Depois q fui furtada, ando só com xerox e nem ando com cartão de crédito e tão pouco talão de cheque.
Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

putz...q droga...
é, tem q comprar essa briga com a americana mesmo..q absurdo.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

ABB disse...

Aqui na cidade, que é pequena, eu não ando com documento nenhum. Nem com dinheiro, nem com cartão... não os tenhos, nunca os tive. Mas, aqui, estão assaltando e roubando de várias maneiras e formas.

O Nego Eugênio, foi assaltado por dois jovens, e a arma usada: PEDRAS.

Michel, foi assaltado ontem. Levou carteira e celular. Arma: Revolver.

Faca, pau, pedra, quem diria, que ter bens seria um problema, hein?

Ana Carolina disse...

Conselho de um professor da faculdade: Não andem com documentos, principalmente o CPF. Se for roubado vão ver a merda que vão fazer com e no nome de vocês.

Anna Flávia disse...

Dores de cabeça, né? =( Porcaria.

Beijo

Magui disse...

Uma vez minha bolsa foi roubada. Tinha os documentos do carro quando eu nem estava de carro.Nunca mais usei bolsa.Ando com uma carteira discreta com o mínino necessário.Antes de sair de casa faço um roteiro mental e levo o que vou precisar.Inclusive o cartão que vou usar.Conforme o lugar ainda tenho uma bolsa que carrego na cintura do lado de dentro da roupa.Hoje o meu desafio é pensar na frente do bandido.

Lindinho, eu vi que o haloscan vai acabar para nós.O jeito é ficar com os originais dos nossos portais até aparecer outro . Eu não deletei o meu só para ver se eles me mandam a conta!!!!

Van disse...

Justiçaaaaaaa! Isso aí... tenho uma amiga que tá passado pelo mesmo!!! É foda...
Beijos e boa sorte!

Alice Voll disse...

É, eu concord com você, acho desnecessário andar com tanto documento assim, eu saio com os meus qndo vou usar, e nõ, deixo em casa, sei lá, tenho medo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails