sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cruzeiro

Acho que tenho algum tipo de identificação com o mar porque sempre me sinto bem a bordo, olhando o azul. Não me sinto assim em praias, desertas ou cheias, mas sim em alto mar. Foi assim que eu me senti durante o cruzeiro com o Costa Victoria.

Foi uma experiência nova e curiosa. Era um cruzeiro com base em Buenos Aires então a grande maioria dos passageiros (uns 2000 dos 2394) eram argentinos. Antes que digam "eca, argentinos" eu falo logo que não tive problema nenhum eles, não há nada de diferente de um grupo de brasileiros. Os problemas que tive com os outros passageiros, seriam os mesmo que teria com brasileiros. Em compensação, com as argentinas, fui mais bem recebido do que sou com as cariocas.

Saímos do Rio no domingo a noite, depois do pessoal que estava a bordo aproveitar o dia na cidade. No dia seguinte estávamos em Ilhabela, litoral norte de SP. Maravilha, passamos meio dia lá, numa das praias. A essa altura eu já tinha me apaixonado por uma argentina.

Ilhabela
Em Ilhabela

Depois de um dia de navegação, sentimos o mar mais agitado, o navio balançando mais. As piscinas ficaram mais vazias para não transbordarem com o balanço. Como resultado disso, paramos em Montevidéu ao invés de Punta del Este como estava programado. Essa mudança era prevista em caso de mau tempo. Infelizmente dia 6 de janeiro é feriado e não tinha muito para ver na cidade, nem ficamos muito tempo.

Montevidéu
Montevidéu

Montevidéu
Montevidéu vista do navio


Quinta-feira foi de passear em Buenos Aires, compras, pontos turísticos, tango, Bombonera, Puerto Madero, El Caminito, muita caminhada e na saída, o melhor pôr-do-Sol que vi durante o cruzeiro.

Tango no Caminito - Buenos Aires
Tango

Muuuuuu!!
Siga La Vaca, em Puerto Madero

Pôr-do-Sol em Buenos Aires
Pôr-do-Sol em Buenos Aires

Dois dias de navegação, um pouco de mau tempo, um dia inteiro na piscina que me deixou com um bronzeado levemente malhado. Chegamos a Ilha Grande no domingo, fizemos um passeio de traineira. O lugar está vazio e o pessoal tá passando sufoco por falta de turista. Pô, galera, dá pra ir pra lá sim, as coisas já estão normalizadas, minha mãe passou 7 dias em Trindade.

Ilha Grande
Ilha Grande

Último dia de cruzeiro, Búzios. Passamos de carro alugado por praias e mirantes, ficamos na Ferradura. Ao final do dia, rumamos para o Rio de Janeiro.

Búzios
Costa Victoria em Búzios

Búzios
Búzios

A última noite eu passei em claro para poder ver a chegada ao Rio e o nascer do Sol, valeu a pena.

Nascer do Sol no Rio de Janeiro
Nascer do Sol no Navio

Besteira
Fazendo besteira no final da viagem

O navio tem atividades o tempo todo, às vezes eu achava até demais. Queria ficar sossegado na piscina mas a toda hora era jogo, dança, brincadeiras, bingo! E sempre as mesmas músicas... De dia, axé, a noite, músicas argentinas, acho. Reggaetown e rumbia. O foda é que eram sempre as mesmas músicas, todos os dias, em todos os lugares! No início eu estranhei, depois curti, no final enjoei!

Comida o tempo todo, fiquei com medo de engordar mas consegui a proeza de não engordar nada. Ok, nem sempre a comida é apetitosa, mas tem doces, hamburgueres e pizza à vontade. E sempre se tem algo para fazer, seja participar das brincadeiras, assisti-las, jogar no cassino ou ficar à toa em algum canto, como o spa com hidromassagem e sauna.

Flamenco
Show de flamenco a bordo

Hall
Dança mesmo com o tempo virado

Piscina
Piscina movimentada

Era difícil fazer amizades por causa da língua, mesmo assim consegui conversar com alguns argentinos e conhecemos alguns brasileiros muito gente boa, passageiros e gente da tripulação.

Enfim, eu recomendo e faria outro fácil, agora mesmo. Mas, sem as mesmas músicas!

11 comentários:

Micha Descontrolada disse...

Daniel, q delícia de passeio...amei as fotos, especialmente a do por do sol em BAs e do nascer do sol no Rio...

e a argentina por qual se apaixonou? não contou o desfecho...

Um ótimo fim de semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Nunca participei de um cruzeiro, mas adorei as fotos que vc tirou do amanhecer e por do sol.
Big Beijos

Alice Voll disse...

Já eu morro de medo de altomar, gofo e tudo! Eu não tenho nenhum problema com argentinos!
Eu tenho mó vontade de ir a B.A. comer alfajor e ir ao la bombonera!
As fotos do por e do nascer do sol estão lindas Dan, sério!
Parabéns!
E com a argentina, rolou?

Lolita Infame.. disse...

Nem me levou
=(
E ainda por cima me traiu com uma argentina...hauhauahuaauhauahua
beijinhos

Abb disse...

Seria melhor se fosse para qualquer um, mas, por enquanto, fico na inveja, e penso que é só pra quem pode...

Mesmo podendo, tendo como ir, nao iria num cruzeiro... trauma do filme: O destino do Poseidon.

Van disse...

Aeeeeeeee! Fiquei feliz de ler esse post. Assim quando tu embarcar em plataforma não vou deixar reclamar, já que tu gosta de ficar em alto mar hahahahaha!

Falando sério, adorei as fotos! Eu não tenho muita vontade de fazer cruzeiro, mas viajo fácil de mochilão nas costas! :P
Beijão

IARA ALENCAR disse...

Agora me diz a coisa mais complicada:

1) quanto foi?
2) que empresa voce fez?

hunnnn daniel entrou o ano apaixonado!!!!

Magui disse...

Muito bom!! Vc está mesmo com ótimo bronzeado e feliz , isso já valeu a viagem porque achei vc meio azedo nos últimos textos e comentários. Tenho certeza que foi educado e discreto para não contar a zoação!!!!Hummm...

nana disse...

Ai q inveja boa!!! Sempre quis fazer um cruzeiro. Bjs e fique com Deus.

Anônimo disse...

ADOREI, me deu mais vontade ainda de fazer um!!!

Anônimo disse...

Confesso que não li o post, mas morri de inveja das fotos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails