segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pré-Carnaval

Há uns 12, 13 anos eu passava o Carnaval no Rio e as pessoas me perguntavam o que eu fazia aqui. Todo mundo viajava e a cidade ficava vazia, os blocos eram pequenos, terça de carnaval geralmente era meio morta. A coisa foi crescendo, hoje todo mundo fica no Rio para o Carnaval, os blocos passaram a dizer um horário e sair em outro para não ficar muito cheio. Lembro que na primeira vez que fui no Bloco de Segunda, em Botafogo, ele comemorava 10 anos, na última vez estava comemorando 20.

Ontem o Suvaco fez seu 25º desfile e certamente foi o único bloco que fui esse ano. Enjoei das músicas repetidas, as mesmas marchinhas e mesmos sambas antigos. Cansei da muvucada, do povo suado e bêbado, do Sol na cabeça. Agora surge um monte de blocos que os caras fazem para se divertir com os amigos e por isso não divulgam horário nem lugar do desfile, que fiquem em casa então! Essa dos horários me broxou também. E nem venham me dizer que estou sendo chato ou velho, afinal, eu já ficava aqui quando todo mundo ia pra Maromba, Sana, Trindade, Ilha Grande, Ouro Preto, Salvador, Recife, Olinda ou o que seja. Eu vi e de certa forma participei da retomada do carnaval de rua do Rio, indo atrás até de blocos com "carros de som" adaptados em lixeira, desfilando na ciclovia da praia ou dando a volta no quarteirão.

Esse ano eu vou pra uma cidade praticamente sem carnaval, Juiz de Fora. Lá tem coisa muito melhor pra mim porque depois de quatro anos solteiro, foi lá que arrumei uma namorada.

9 comentários:

Danfern disse...

aeeeeeee

parabénsssss :-P

ABB disse...

Carnaval... nunca fui em nenhum. Nem em bloco, nem em desfile. Certamente morrerei sem ir, e nos dias de desfiles que passam na TV alugo vários filmes, leio e faço outras coisas, menos ver TV

Van disse...

Dan, mesmo sendo tumultuado eu ainda assim AMO o carnaval do RJ! Uma pena que o povo é sem-educação... empurra-empurra!
Mas vamo que vamo :D
Beijos e adorei a notícia!

Alice Voll disse...

Eu morro de vontade de passar carnaval no RJ e ir à esses blocos!
O carnaval de Brasília, se é que podemos chamar isso de carnaval, é medonho, horrível!
Tá namorando, la la la la!
Acho digno, felicidades! :)

(v)orcego disse...

carnaval bom pra açogueiro q foca carnehhehehehee.
pra quem quer algo mais q uma única refeição melhor fugir do carnaval.
boa sorte, (v)

Micha Descontrolada disse...

aproveita então.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Bom carnaval. Que bom que arranjou uma namorada. Seja feliz!
Big Beijos

silvia disse...

Um excelente carnaval pra você!

bjsss

Simone disse...

Olá, Daniel!

Felicidades a vocês, hoje e sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails