segunda-feira, 26 de julho de 2010

Stallone nos dando aula de Brasil

Pra variar o brasileiro fica chocado quando alguém de fora fala algumas verdades sobre ele. Normal, nós podemos falar mal da nossa mãe mas se alguém da rua se meter a besta é o mesmo que chamar pra porrada. Mas muitas vezes vale a pena ver se o que falaram não foi besteira ou se tem um fundo de verdade.

Quando os Simpsons vieram ao Brasil foi um alarde, como é em muitos países que eles visitam. Erros geográficos à parte, em uma das cenas apareciam vários ratos coloridos, o que teria sido feito pela prefeitura daqui. Aquilo é hilário pois, na mesma época o prefeito pensava em pintar as casas das favelas para ficarem com uma aparência melhor. As sugestões eram as mais variadas, de coloridas à branco, para parecer a Grécia, genial!

Agora o Stallone disse algo como "você pode explodir tudo e eles ainda te dão presentes". Poucas frases representam mais a nossa xenofilia. Quando ele estava aqui gravando o filme, cada movimento seu era manchete nos jornais. Michael Jackson "gravou" um clipe no Brasil e vai ganhar estátua no Dona Marta mas o que pouca gente sabe é que a versão oficial do clipe tem apenas a cena final, já sem música, gravada na favela carioca.

Na academia onde faço Kung Fu está, há duas semanas, um canadense, amigo de alunos, passando um tempo e aprendendo alguma coisa, inclusive nossa língua. Um dia ele comentou que encontrou com dois ingleses com o qual travou o pequeno diálogo:

Ingleses:
- Cara, isso aqui é o paraíso!
Canadense:
- Por que?
Ingleses:
- Aqui tem Sol, tem praia, as mulheres dão pra gente e ainda se fodem pra falar nosso idioma!

É de envergonhar.

3 comentários:

Morena disse...

Pois é... Será q uma hora a gente enxerga que está na hora de mudar?
Beijos saltitantes
Boa semana

Anna Flávia disse...

Triste verdade. Envergonha mesmo.

E essa de pintar as casas da favela eu nem soube por aqui.

Beijo.

Magui disse...

O que eu não gosto é a generalização. Rio é Rio.E, se estrangeiro debocha são eles os errados.Deviam no copiar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails