quinta-feira, 1 de julho de 2010

Você não gosta de dormir

Você acha que dormir é bom, ama dormir, se pudesse dormiria umas 12hs por dia? Não viaja, não tem como alguém gostar de dormir, isso não faz sentido, não há lógica nisso. Você não gosta de dormir, você gosta de ficar na cama, sente sono e tem vontade de dormir, é diferente. Por que eu digo isso? Simples, não tem como gostar de algo que você não sente.

Se estamos assistindo um filme, viajando, ouvindo música, transando, comendo, estamos realmente aproveitando aquele momento, nossos sentidos estão ativados, percebemos tudo, guardamos na memória. Mas dormindo? Você não sabe de nada, não percebe nem que dormiu, raramente lembra do sonho, se bobear ainda acorda com dor no corpo porque dormiu de mal jeito. Muitas vezes nem dá pra perceber se foram 20 minutos ou 3 horas de sono, o que faz diferença é como você acorda.

Você chegou cansado do trabalho e deu uma cochilada antes de cuidar da casa, vai achar bom ter dormido porque descansou, relaxou e está se sentindo renovado, a mesma coisa praquele cochilo depois do almoço. Quer dizer, dormir não é bom, o que é bom é o descanso que ele proporciona e a sensação de bem estar quando acordamos. O cansaço é que nos dá a necessidade e vontade desesperadora de dormir.

Eu preferia não ter que dormir mas sei que vai fazer diferença, só descansar não adianta. Preferia ter mais 6 horas do dia para ler, ver filmes, tocar guitarra. Alguns pesquisadores discordam da real função do sono, uns acham que serve para recarregar energias, outros dizem que só serve para não gastar. Então, uma coisa que nem se sabe pra que serve, vai ser boa por que? O bom não é dormir, são os efeitos da soneca na gente.

23 comentários:

Morena disse...

ADOREI demais o post!!!
Eu sou uma q vivo dizendo q dormir é perda de tempo!!!!Infelizmente não dá p usar as horas de sono para fazer outras coisas sempre senão o corpo pára de funcionar!!!!
Beijos saltitantes

Tinuviel disse...

Eu gosto de dormir , alias, estudos comprovam que quando dormimos por um tempo maior, temos a tendencia de viver mais!

Murdock disse...

Pode até ser, mas vai viver mais pra que? Dormir mais?

.Intense. disse...

Às vezes eu tenho fases em que 'gosto de dormir' justamente por isso: qdo estou dormindo, eu não sinto nada.


Mas, tipos, impossível não rir do seu coments aqui em cima. Faz MUITO sentido.

=p

Tinuviel disse...

Dormir e necessario,pois o seu cerebro trabalha nesse periodo memorizando as experiencias vividas ao longo do dia, e se vc dormir pouco pensando que vai aproveitar mais o dia, ta muito enganado.Pois, quem dorme menos que o necessário tem menos vigor físico, envelhece mais rápido, desenvolve tendência à obesidade e a infecções.

Murdock disse...

Mas é como eu disse, o bom de dormir são os benefícios e não o ato em si.

Iara disse...

E quem sofre com insonia comofas?

Van disse...

ADORO dormir! Queria que meu dia tivesse umas 40 horas pra dormir bastante!!!
:D
Bjos

Anna Flávia disse...

Faz sentido.
Se eu pudesse não dormir e me sentir bem, não ia querer perder meu tempo
dormindo.

Silvia Mantovani disse...

Não... Dormir é gostoso. Ir para cama, se envolver na coberta, ficar quietinha. Não é só os efeitos, não... é o ato em si, além de que sonhar é muito bom. Também não precisa dormir demais, aí já é fuga da realidade; umas seis, sete horas tá bom de mais.

Anônimo disse...

Dormir é para os fracos.

heuiaheiuaehiuehea

Anônimo disse...

Quem gosta de dormir mesmo vai adorar morrer! hehehe

lucas.blogger disse...

As pesquisas médicas recomendam dormir 8 horas por dia para ter uma vida saudável.

Mas só de pensar que em 8 horas eu poderia...

Assistir a 4 filmes inteiros.
Assistir a 20 episódios de The Big Bang Theory
Ler quase 100 páginas de um livro.

Eu devo dormir umas 5 horas por dia, na marra ainda.

Unknown disse...

É isso ai. Quem dorme muito vive pouco...
Quem muito dorme pouco aprende...

Unknown disse...

Cara, eu odeio ter que dormir, todas as noites na hora que tenho que dormir p mim é uma luta, porque as horas que as pessoas perdem dormindo poderiam fazer outras coisa bem legal, ODEIO TER QUE DORMIR!

Unknown disse...

Odeio dormir, quando chega a noite na hora de dormir, p mim é uma luta porque não gosto, para mim dormir é como se eu perdesse várias horas que eu poderia estar fazendo algo legal e produtivo. ODEIO DORMIR MESMO, HÁ ALGUEM NO MUNDO QUE NÃO GOSTE?

pucka disse...

eu sou como vc lisandra

Unknown disse...

Também não gosto de dormir , sinto sono mas não gosto !!!! Estranho neh ?

Anônimo disse...

Nunca me conforme em dormir...realmente não há proveito nenhum além de uma reposição fisiológica necessária

maria sonia disse...

Pensei que só eu não gostasse de dormir. Sempre questionei essa minha forma de pensar. A noite chega e fico pensando o quanto é chato o silêncio da noite que nem podemos fazer barulho remexendo aqui e ali pa não acordar quem já está dormido. Lendo os comentários aqui, cheguei a conclusão que não sou a única pessoa que fica chateada quando ainda gostaria de fazer mil coisas durante a noite por não querer dormi, mas que a obrigação do silêncio me obriga a deitar. Hoje acordei as 3 da madruga dentro de um apartamento onde o silêncio é total e me senti pressioneira do tempo pra evitar barulho e vizinhos reclamarem. Penso o quanto podia adiantar meu tempo organizando, fazendo coisas e ficar livre o dia inteiro pa outras coisas, até se divertir mais. Realmente dormir pode ser saudável mas nã querer dormir e ser obrigada a pelo menos silenciar na mdrugada, pior ainda ainda mais quando não se mora isolada e sim em um prédio. Me pergunto todos os dias pra que dormir, pra que perder tantas horas que poderiam ser aproveitadas. Tenho amigas que adoram dormir e não sinto nenhuma inveja, apenas questiono. Quem estaria com a razão na forma de pensar?

Unknown disse...

Eu vivo cansado e pensando em quando vou poder dormir mais. Lógico que gosto de aproveitar as coisas boas da vida mas o bom sono é essencial!

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

É verdade acho errado pessoas deitar pra dormir 8 ou 9 da noite,esperimente ir no Shopping na Igreja em um restaurante ou mesmo no lanche na esquina pra ver como distrai melhor

Veja Dicas De Saúde disse...

Meu relgógio biológico do sono é 8 horas de descanso por dia.De uma olhada no meu blog.Vou começar a escrever artigos sobre byohacking:

http://bit.ly/blogdocristian

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails