quinta-feira, 24 de março de 2011

Quarta-feira, o pior dia da semana

É isso mesmo. Depois de dizer que você não gosta de dormir, venho aqui pra dizer que quarta e não segunda é o pior dia da semana. E daí que você não vai concordar, é a minha opinião, mas aposto que tenho mais motivos pra não gostar de quarta do que você pra não gostar de segunda.

Por que segunda-feira é ruim? Porque é quando saimos do fim de semana e voltamos à rotina de acordar cedo e trabalhar/estudar, certo? E só por isso. Por que a quarta-feira é pior? Vamos primeiro ver o que os outros dias tem de bom.

Segunda você acabou de voltar do fim de semana, está descansado, ainda tem na mente os momentos bons, comenta com os colegas o que fez, a praia, o filme que viu, o futebol de domingo. Vai dizer que você nunca pensou em chegar na segunda e comentar com alguém sobre algo que fez?

A terça não tem mais os assuntos da segunda mas você ainda está disposto, a semana mal começou.

A quinta já é um pouco complicada, boa parte da semana já foi, você está cansado e ainda falta um dia pro fim de semana mas é um dia só, isso te dá ânimo. Se for feriado na sexta, melhor ainda! E na quinta você pode comentar sobre o futebol da quarta.

Sexta eu nem preciso dizer, é tão bom que a gente mal percebe que ainda é dia de trabalho. Mesmo cansado da semana toda, lembrar que o dia seguinte é sábado te anima. Alguns já saem a noite, outros fazem a happy-hour com o pessoal do trabalho. Um colega meu começava a semana dizendo que faltava pouco pra sexta-feira.

Quarta-feira é assim


E a quarta? A quarta está no meio de tudo, é como um atoleiro, é o mesmo que se ver no meio do oceano sem saber pra que lado está a terra firme, é estar no meio de um poço de areia movediça. Dois dias se passaram, já tem muita cobrança mas ainda faltam dois dias pra semana acabar, haja disposição. Tem o futebol a noite mas isso pode estragar ainda mais o dia se teu time perder e ainda pensar que vai ter que aguentar a zoação de todo mundo do trabalho, por dois dias. Quarta-feira é tão ruim que nem um feriado nela presta, não dá pra enforcar, só é bom justamente por fazer a quarta não ser a quarta de sempre e sim um dia que quebra a semana. Eu, por exemplo, parei de malhar na quarta pra quebrar a semana e ter mais disposição pros dois últimos dias. Até a Brahma tentou melhorar esse dia maldito criando a Zeca-feira mas só servia pra incentivar o pessoal a beber mais e não deu certo. Nas palavras do gerente de marketing Bruno Consentino “Zeca-feira é uma homenagem ao consumidor de Brahma, que precisa quebrar a rotina para recarregar as baterias e continuar seguindo em frente”. Viu só?

8 comentários:

Van disse...

Amigo, você é tão positivo! Só sei que hoje é sextaaaaaaa :D
Beijoooooooos

Anônimo disse...

mais uma vez concordo com vc. quarta é o dia q a semana parece q começou a muito tempo e ainda falta muito para acabar!!

Micha Descontrolada disse...

eu adoro 4a. feira!!! é o meio da semana e falta pouco pro fds...

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Magui disse...

É uma boa teoria. Eu tive uma amiga Thais que afirmava que era quinta-feira exatamente pelo mesmo motivo.

POEIRAS AO VENTO disse...

Eu gosto de todos os dias, desde que eu possa pensar em sexo, biritas e rock in roll!!! Mentira...concordo com voce, sempre tem um meio e o fim sempre é rapido demais pra quem precisa (como eu) se senrir viva!
Beijos e saudades, a perna continua pedalando...agora tocando piano tb! hehe--------------

Silvinha - A Inquieta Calma disse...

Caraca...você tem toda razão!!!

Anna Flávia disse...

a única coisa boa da quarta é o jogo, mas como você disse pode ser a pior coisa, basta o nosso time perder.

Adriano Matos disse...

Excelente post ! tenho a mesma opinião, inclusive vivo repetindo "Só se passaram dois dias e ainda faltam dois dias"

To curtindo o blog, parabéns!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails