terça-feira, 6 de setembro de 2011

LARANJA PEQUENA!!



Vou contar uma história que aconteceu há mais de 10 anos quando eu ainda estava na faculdade (pois é, tem quase 10 anos que me formei). Na época eu era duro igual a um coco (muita gente não acredita mas já fui duro, liso, mal tinha o da passagem, cheguei a faltar aula por não ter nem esse mas isso é outro caso), as aulas muitas vezes eram em horário integral e eu tinha que comer alguma coisa. Apesar do que alguns colegas na época acreditavam, eu não fazia fotossíntese, mas nem sempre eu tinha grana pra um lanche e também sentia muito menos fome na época. Eu era bem magrelo (muita gente também não acredita que já fui bem magrelo) e não precisava de muita comida para me manter.

Um dos vários trailers que tinham no CT, na UFRJ, vendia um hambúrguer completo por R$1,00 que segurava a onda até a hora que eu chegava em casa e, se não me engano, com R$2,00 também dava pra um suco de laranja, pequeno. Aí que residia meu trauma. Quando eu pedia o hambúrguer e o suco o cara gritava pra cozinheira "LARANJA PEQUENA!", porra eu achava aquilo humilhante, parecia que ele tava gritando "PIROCA PEQUENA!" pra toda faculdade saber que além de pobre e magrelo eu era mal dotado (essa parte não confere, ok?). Parecia que o cara tava espalhando pra todo mundo que eu era um duro-fodido-pobre-miserável que só tinha dinheiro pra tomar um suco de laranja pequeno, maior FDP! Eu sempre pensava "um dia vou chegar aqui com grana pra tomar o suco grande".

Quando esse dia chegou eu quase gritei que queria o suco grande, claro que o cachorro não gritou tão alto quanto antes mas eu estava satisfeito. Aí veio o copo, parecia um balde, devia ter uns dois litros de suco ali dentro, demorei pra beber tudo mas dane-se.

3 comentários:

Adao Braga disse...

Quando eu estudava sétima série eu só tinha uma blusa para ir para a escola, e era uma camisa do cruzeiro. No meu aniversário eu ganhei uma blusa nova. Quando eu cheguei em agosto, uma colega gritou:

- Gente! Adão ganhou uma blusa nova!

Que vergonha eu senti! Imagino sua situação e posição!

Danfern disse...

É, vc passou por perrengues mas lutou, insistiu e venceu :-)

De repente tem gente que acha que só pq vc mora na z.sul é riquinho, sempre teve tudo e tal...por isso que não dá pra generalizar!

Essas situações que parecem 'pequenas' marcam mesmo, como essa sua história do suco e essa aí que o Adão contou...

Anna Flávia disse...

E tem gente que acha que isso só acontece em novela.

Beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails