quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Se Homossexualismo Fosse Doença

Outro dia vi nas internets da vida alguém dizendo "se homossexualismo fosse doença o cara poderia ligar pro trabalho e dizer 'ei, chefe, não dá pra ir hoje ainda, continuo gay'". A partir daí comecei a pensar em várias coisas.


Primeiro, que tipo de doença seria? Congênita, mental, contagiosa? Será que alguém poderia pedir aposentadoria por invalidez por ser homossexual? Afinal, é algo que talvez nem tenha "cura". Como seria a perícia pra detectar que a pessoa tem direito à tal aposentadoria especial? Será que daria gratuidade no ônibus? Até imaginei uma drag de 2m de altura entrando toda montada e dizendo pro motorista "moço, eu esqueci meu Riocard em casa mas posso jur-rar que sou gay, tá?". Isso também ia precisar de perícia.

Sendo doença, creio que devesse existir algum tratamento, mesmo que não tenha cura. Será que o tratamento seria coberto pelos planos de saúde ou pelo SUS? Existe algum tratamento previsto pela OMS, Anvisa ou Ministério da Saúde?

Sendo doença, dando direito a aposentadoria ou não, eu pergunto, as pessoas que tanto dizem que homossexualismo é doença, estariam dispostas a ver o dinheiro dos impostos sendo usado para tratar os gays ou pagar suas aposentadorias?

4 comentários:

Lulu on the sky disse...

Parabéns pelo post Murdock! Concordo com o que disse. É fácil julgar uma pessoa por ela ser homossexual e tratar como se fosse uma doença, aberração. Que absurdo!
Se fosse doença, duvido que seria tratado pelo SUS e tão pouco as pessoas iam aceitar o dinheiro dos impostos ser empregado pra isso.
As pessoas tem que abrir a cabeça e saber respeitar a preferência sexual do outro.
Big Beijos

Anônimo disse...

eu acho mais doente quem acha q ser gay é doente.

Danfern disse...

O pior é que tem "psicólogos" que defendem isso, e dizem que dão tratamento pra 'curar' gays!

Não é doença e nem opção eu acho que a pessoa nasce gay e pronto.

Mas nada disso interessa. A questão é que a vida sexual e sentimental do individuo só diz respeito a ele e mais ninguém - então porque alguns se incomodam tanto com a vida alheia?

E não, não ofende ninguem um casal (seja hetero ou gay) se beijando na rua e ninguém vai 'aprender' a ser gay vendo isso.

Anna Flávia disse...

Do jeito que neguinho é, capaz de se dizer gay só pra garantir a aposentadoria precoce (fosse o caso).

Bacana o texto.

Beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails