segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma banda diferente - Metsatöll

Eu odeio esses blogs que se limitam a postar fotos e especialmente vídeos achados por aí. Não postam quase nada original, só copiam o que os outros fazem e ganham popularidade por isso. No entanto de vez em quando acho que vale a pena mostrar algo que você viu e achou legal, como uma banda ou um vídeo muito legal. E é isso que vou fazer agora.

A banda do clipe abaixo se chama Metsatöll, são da Estônia e cantam em sua língua nativa. Não só isso, parecem trazer elementos de suas músicas típicas para seu som que fica incrível. Acho que se encaixariam em Viking Metal mas não tem nada da gritaria, o drive na voz ou a bateria em ritmo de metralhadora. O vocal aliás é de assustar pelo timbre do cara, além da língua de compreensão impossível para nós. Pela formação da banda já vemos: baixo, bateria, guitarra, vocal, flauta e gaita de fole! Aliás, não é gaita de fole, é turopill, a gaita de fole estoniana.

Vejam o clipe da música que mais gostei deles, "Vaid Vaprust". Eu imagino um monte de vikings em Valhalla ou após uma batalha, cantando e tomando cerveja em canecas gigantes, quero ver você não pensar em nada parecido.


Site oficial
Página na Wikipedia

Um comentário:

Tinúviel disse...

Ueeia ueeia ueeia o
ueia ueia o ueeia o

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails