O avatar é fácil explicar, vejam a cara do Brito Abelardo (Beauregard "Buck" Tuddrussel no original), o cara com roupa de Space Ghost.
A relação chá com café é explicada no desenho abaixo. Infelizmente não achei uma versão dublada ou legendada mas eu conto a história.
Eu contei no outro post que a ideia desse desenho é de um esquadrão do tempo que volta ao passado para corrigir momentos da história que não estavam correndo bem devido a algum desgaste temporal. Eles voltam e fazem os personagens agirem como deviam agir para que a história transcorra seu caminho normal.
Nesse episódio em particular ele vão atrás de Samuel Adams, líder da Festa do Chá de Boston quando colonos ingleses revoltados com o governo britânico se disfarçaram de índios e jogaram caixas de chá no mar (será que devíamos fazer algo assim por aqui?). Abelardo, Larry e Otto encontram os caras que deviam tocar esse terro agindo como - não há melhor expressão - mariquinhas. Delicados demais, tomando chá como rapazes finos e educados. Larry até gosta disso, ele foi um robô programado para tarefas domésticas e é um tanto... efeminado.
Os heróis até tentam fazer com que os sujeitos façam a história acontecer mas é em vão. Até que Otto, desesperado diante de um Abelardo abatido que só quer uma xícara de café tem a ideia: trocar o chá por café. O resultado é possível ver no desenho.
Ou seja: café é bebida pra macho, chá é coisa de fresquinhos.
PS: Ainda tem essa agora de que quem bebe café vive mais.
3 comentários:
Eu adoro café, tbm acho que chá é coisa de mariquinha hehe
Gosto de café puro, bem preto e caseiro!
Stéphanie
ótimas observações! Tudo bem que chá é uma bebida delicada, leve...mas nada que me faça concordar que seja para mariquinhas rs Ah! Não gosto de café, e de quase todos os chás...alguns são gostosos...só alguns!
Postar um comentário