domingo, 20 de maio de 2012

Pequenas coisas que não entendo

Alguém aí tem o hábito de pegar avião? E ônibus de viagem? Tem um comportamento das pessoas nesses dois veículos que eu não entendo. O ônibus/avião mal chegou e as pessoas já estão se levantando para descer e às vezes ficam mais de dez minutos esperando em pé absolutamente à toa!

Em ônibus eu cheguei a ver um cara caindo com uma freada brusca. Por um momento eu culpei o motorista mas logo percebi que a culpa era do cara que se levantou muito antes do ônibus parar na rodoviária e nem estava se segurando. Não era ônibus de rua em que a gente se levanta antes pra poder descer.

Em avião acontece outra idiotice do tipo. O bicho mal pousou, o aviso de manter os cintos afivelados ainda estão acesos e neguinho já tá levantando a bunda da poltrona. Dá pra esperar um pouco? Não, tem pressa, tem que ligar o celular antes de ser autorizado também. Aí o avião ainda tem que taxiar até o terminal, esperar a esteira se acoplar, e os manés lá em pé, super apressados pra descer e chegar em casa ou no trabalho, sei lá. E aí ficam aquele tempo todo em pé até poderem descer, pra que?? Pra ficarem molengando nas esteiras e corredores, andando a passo de tartaruga e depois esperarem suas bagagens por mais uns bons minutos.

Sério, eu não entendo...

4 comentários:

Anônimo disse...

hauhauahua tbm não entendo! E no avião quando tu não se levanta o povo fica olhando pra vc.
Stéphanie

Tinúviel disse...

Mas tem vez que começa a formar aquela filinha no corredor do ônibus, e para sair depois é um saco. Daí o lucro de se levantar um pouco mais "cedo", geralmente faço isso quando está naquela corredor antes de chegar no desembarque da rodoviária aí do RJ.
Avião eu não sei, nunca peguei :P.

Iara Alencar disse...

pressa, a mania que as pessoas tem de achar que nao pode esperar um pouco.

Sempre sou a ultima quase a sair.

Adao Braga disse...

Iara quase acerta. Eu, sofro com algo assim. Me dá vontade de levantar e ir logo saíndo. A sensação é de que isto irá adiantar o processo, que o ônibus vai chegar mais rápido. É aquela sensação de que, se eu fosse a pé, já teria chegado.

Depois de anos lutando contra esta tendência, hoje, adquirir outra mania: ficar por último para ver se alguém esqueceu algo para poder gritar: ei! você esqueceu isto.

he he he he

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails