quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Férias

As pessoas andam me perguntando o que vou fazer nas férias mas eu não sei. Deveria estar louco para tirar férias mas não estou. Tem anos que não sei o que é isso. Todo mundo me fala "viaja", mas pra onde? Com quem? Disse há um tempo atrás que não iria pra Europa com um colega em setembro e não vou e não me arrependo. Me deram a idéia de ir pra Fernando de Noronha, gostei. Faria o curso de mergulho que estou pensando e emendo em uns mergulhos por lá. Morro numa grana bonita mas dane-se, vou. E, claro, vou sozinho. É... isso é frustrante.

Porque não era isso que eu queria pra mim. Não queria mais viajar sozinho e não queria que fosse com qualquer pessoa. Não que outras pessoas à minha volta não valham a pena, mas simplesmente não era isso que eu queria, não agora. Pensar em férias e viagens para mim nesse momento tem um gosto de frustração. Não sou de viajar por farras como muitos homens fazem. A grande maioria dos meus amigos é comprometida e é meio complicado viajar pra segurar vela. Pra piorar, muitas das coisas que aconteceram enquanto eu estava no RS a trabalho, viagens que fiz por lá, coisas que vivi por lá e coisas que aconteceram aqui no Rio me deram algo como um medo de viagens.

Sempre tive uma certa trava em sair da minha rotina e viagens são quebras de rotina mas sempre me animo durante o passeio. Evitava fazer certas loucuras e talvez essa viagem para o Sul tenha sido a maior que fiz até hoje. Não que seja algo demais para a maioria das pessoas, mas, para mim, foi uma coisa que envolveu riscos e, aparentemente, eu perdi. Fiz uma loucura e parece que deu tudo errado. Fiquei com mais medo ainda de fazer loucuras. Na verdade, até tentei fazer outras, mas elas só pioraram minha situação... rsrsrs

Em resumo, vai ser frustrante viajar sozinho nas férias, seja pra onde for. Mas vou tomar ânimo pra isso.

Pra completar:
1 - Devo ir pra Friburgo com meu irmão, amigos e namoradas, no final de semana, vou segurar vela. Não é uma graaande viagem mas é alguma coisa.
2 - Descobri que viagens pra Noronha e cruzeiros por exemplo, são mais baratos em dupla ou trio do que sozinho.
3 - E sobre a Europa: meus planos são de passar minha lua-de-mel lá. Se isso acontecer...

Um comentário:

Regiane Dias disse...

Vem pra Curitiba!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails