Preguiça pra postar e pra ler o blog do pessoal. Férias fazem isso com a gente também, ainda mais quando terminam no carnaval. Podem até servir pra recarregar energias mas é como dormir muito, a gente acorda mais mole.
Falando no carnaval, uma coisa que parece dividir um pouco quem fica no Rio é se os melhores blocos são os que tem samba-enredo próprios ou os que tocam marchinhas e sambas antigos. De um lado o pessoal que diz que os blocos tocam a mesma coisa o tempo todo, que gostam de cantar as marchinhas e os sambas. Do outro, quem gosta da bateria diferente dos blocos de samba, não liga muito pra cantar junto além do refrão e que não aguenta ouvir as mesmas músicas em vários blocos. Eu faço parte do segundo grupo, acabei enjoando de certas músicas e adoro sentir o peso da bateria. Alguns blocos até variam, tocam sambas diferentes, menos conhecidos... Mas aí ninguém sabe, não canta junto e acha chato! Hehehe!!
Por falar em blocos, vai aí a lista dos que eu fui esse ano, do sábado anterior ao domingo depois do Carnaval:
Sábado
Domingo
Escravos da Mauá - samba - no Centro, nunca tinha ido.
Quinta
Sexta
Céu na Terra - marchinhas - em Santa Tereza, muito Sol, parecia o Inferno na Terra. Muito colorido mas o calor estragou pra mim
Barbas - samba - em Botafogo, bloco do Nelsinho, filho do Nelson Rodrigues, desfila com um carro pipa molhando o povo e tem dois sambas
Empurra que Pega - samba - no Leblon, também tem dois sambas, não enche, bom pra brincar
Domingo
Cordão do Boitatá - marchinhas - no Centro, se apresenta num palco depois de quase quatro horas de espera debaixo de chuva. Me deixou puto, nunca mais, apesar de ser bom. Encheu mesmo com chuva.
Que Merda é Essa? - samba - em Ipanema, antigamente esbarrava no Simpatia no seu desfile de domingo mas agora passa depois, sem tumulto.
Segunda
Bloco de Segunda - samba - em Botafogo. Comemorou seu vigésimo desfile o que me assustou porque na primeira vez que saí nele, era só o décimo...
Rancho Flor do Sereno - marchinhas - em Copacabana, também se apresenta num palco. Sambas, marchinhas e ranchos, está precisando de um espaço maior.
Terça
A Rocha - samba - na Gávea, formado por ex-alunos da PUC. Divertido, colorido, também não enche.
Escangalha - marchinhas - também na Gávea, praticamente todo mundo da Rocha foi pra lá.
Último Gole - marchinhas - no Jardim Botânico, bem família, transforma a Pio XI num baile. Foi onde vi mais artistas rsrsrs.
Quinta
Voltar pra Que? - samba - no Centro, alguns dos membros são de Furnas e ex-colegas de escola técnica da minha mãe.
Voltar pra Que?
Sábado
Bafafá - marchinhas - fica parado no posto 9 em Ipanema, com o pessoal do Cordão da Bola Preta
Barangal
DomingoBarangal - samba - em Ipanema, tem o carro de som mais inusitado de todos. Bloco pequeno, de amigos, foi atropelado pelo bloco do Afroreggae mas continuou assim mesmo.
Ainda cheguei a ir no Bangalafumenga e no Vagalume mas achei ruins. Também tentei ir nas Mulheres de Chico mas quando cheguei já tinha acabado.
E chega, né?
Ah, tem mais fotos no Flickr
Um comentário:
Vixi !!! Ainda bem que a chuva não atrapalhou a animação do pessoal!! Esse carnaval só foi mudança, obra, desmonta e monta !!! hehehehehe...mas consegui dar uma fugidinha para meu refúgio na Cotê D´Azur.....
beijos amore !!!
Postar um comentário