quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Preguiça pra postar e pra ler o blog do pessoal. Férias fazem isso com a gente também, ainda mais quando terminam no carnaval. Podem até servir pra recarregar energias mas é como dormir muito, a gente acorda mais mole.


Falando no carnaval, uma coisa que parece dividir um pouco quem fica no Rio é se os melhores blocos são os que tem samba-enredo próprios ou os que tocam marchinhas e sambas antigos. De um lado o pessoal que diz que os blocos tocam a mesma coisa o tempo todo, que gostam de cantar as marchinhas e os sambas. Do outro, quem gosta da bateria diferente dos blocos de samba, não liga muito pra cantar junto além do refrão e que não aguenta ouvir as mesmas músicas em vários blocos. Eu faço parte do segundo grupo, acabei enjoando de certas músicas e adoro sentir o peso da bateria. Alguns blocos até variam, tocam sambas diferentes, menos conhecidos... Mas aí ninguém sabe, não canta junto e acha chato! Hehehe!!


Por falar em blocos, vai aí a lista dos que eu fui esse ano, do sábado anterior ao domingo depois do Carnaval:


Sábado
Simpatia é Quase Amor - samba- de Ipanema, vou desde que comecei a pular Carnaval.

Domingo
Suvaco de Cristo - samba - sai da minha rua, o primeiro que eu fui já crescido hehehe!
Escravos da Mauá - samba - no Centro, nunca tinha ido.

Quinta
Esse é o Bom mas Ninguém Sabe - samba - sai no Cosme Velho, duas horas de concentração pra uma de desfile e ainda roubaram meu celular.

Sexta
Azeitona sem Caroço - marchinhas - no Leblon, sai de noite, muito bom.

Xixi no Ralo R$0,50
Xixi no Ralo R$0,50 - no Centro

Sábado
Céu na Terra - marchinhas - em Santa Tereza, muito Sol, parecia o Inferno na Terra. Muito colorido mas o calor estragou pra mim
Barbas - samba - em Botafogo, bloco do Nelsinho, filho do Nelson Rodrigues, desfila com um carro pipa molhando o povo e tem dois sambas
Empurra que Pega - samba - no Leblon, também tem dois sambas, não enche, bom pra brincar

Domingo
Cordão do Boitatá - marchinhas - no Centro, se apresenta num palco depois de quase quatro horas de espera debaixo de chuva. Me deixou puto, nunca mais, apesar de ser bom. Encheu mesmo com chuva.
Que Merda é Essa? - samba - em Ipanema, antigamente esbarrava no Simpatia no seu desfile de domingo mas agora passa depois, sem tumulto.

Segunda
Bloco de Segunda - samba - em Botafogo. Comemorou seu vigésimo desfile o que me assustou porque na primeira vez que saí nele, era só o décimo...
Rancho Flor do Sereno - marchinhas - em Copacabana, também se apresenta num palco. Sambas, marchinhas e ranchos, está precisando de um espaço maior.

Terça
A Rocha - samba - na Gávea, formado por ex-alunos da PUC. Divertido, colorido, também não enche.
Escangalha - marchinhas - também na Gávea, praticamente todo mundo da Rocha foi pra lá.
Último Gole - marchinhas - no Jardim Botânico, bem família, transforma a Pio XI num baile. Foi onde vi mais artistas rsrsrs.

Último Gole, Jardim Botânico
Último Gole

Quinta
Voltar pra Que? - samba - no Centro, alguns dos membros são de Furnas e ex-colegas de escola técnica da minha mãe.

Beijo mascarado
Voltar pra Que?

Sábado
Bafafá - marchinhas - fica parado no posto 9 em Ipanema, com o pessoal do Cordão da Bola Preta

"Carro de som" do Barangal
Barangal

Domingo
Barangal - samba - em Ipanema, tem o carro de som mais inusitado de todos. Bloco pequeno, de amigos, foi atropelado pelo bloco do Afroreggae mas continuou assim mesmo.

Ainda cheguei a ir no Bangalafumenga e no Vagalume mas achei ruins. Também tentei ir nas Mulheres de Chico mas quando cheguei já tinha acabado.

E chega, né?
Ah, tem mais fotos no Flickr

Um comentário:

Anônimo disse...

Vixi !!! Ainda bem que a chuva não atrapalhou a animação do pessoal!! Esse carnaval só foi mudança, obra, desmonta e monta !!! hehehehehe...mas consegui dar uma fugidinha para meu refúgio na Cotê D´Azur.....
beijos amore !!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails