segunda-feira, 17 de março de 2008

Brasileiros otimistas

Brasileiro é otimista? Acho que não, brasileiro só gosta de rir quando está na merda mas no geral prefere ver o lado negativo de tudo, denegrir o que temos de bom.

Temos o melhor futebol do mundo mas só sabem dizer que é o ópio do povo, que nos preocupamos com isso enquanto tudo continua a mesma merda.

Temos uma das maiores festas populares do planeta, o carnaval, com variedade para todos os gostos mas ainda falam que isso é para manter o povo alienado e atrapalhar o trânsito.

O primeiro astronauta brasileiro foi criticado aos montes por pessoas que se dizem informadas e politizadas que nem se informaram direito sobre os fatos. Só pra exemplificar, disseram que pagamos milhões pela sua viagem mas qualquer viagem feita na nave de um país estrangeiro é paga, seja brasileiro, americano, russo ou israelense.

Criticar governo então é o esporte nacional, nada de futebol, não leram o que escrevi aí em cima? No antigo governo reclamavam e eu ainda via o lado positivo, que teve crise braba em volta e o país aguentou, conseguiram segurar uma inflação que há anos nos deixava na merda. Pegamos dinheiro com o FMI mas alguém lembra que foi por causa de uma crise que começou na Rússia? Claro que eu não era cego e sei que nosso país foi muito vendido (dado, melhor dizendo) para estrangeiros.

O atual é a mesma coisa. Nunca me iludi achando que alguma coisa ia mudar com o PT, mas não dava para continuar aquela dilapidação do país. Sabia que íamos ter uma das maiores cavalgaduras no governo e por isso até hoje não me decepcionei e não me surpreendi com nada. Mas tem gente que acha que toda a corrupção surgiu agora, que nunca se roubou tanto. Nunca se entregou tanto isso sim. Esse governo deu o azar de ter na oposição a corja que comandou o país por anos e sabe muito bem onde estão as falcatruas, é só ir mostrando. Sem falar que foram burros demais em confiar neles para guardar os segredos das safadezas.

Nesse sentido nada me surpreende ou assusta mais, não entendo o susto das pessoas com o que acontece hoje em dia no país como se fosse tudo novo...

*************************************************

Em tempo.
Pra um a gente deixa sair na frente, diz que só vale gol de zagueiro, faz pênalti e mesmo assim eles perdem.
Pra outro a gente entra com time reserva, deixa sair na frente, faz pênalti e tira dois de campo pra eles saírem do jejum de 4 anos em um jogo que não vale grande coisa e pararem de chorar um pouco.

Um comentário:

nina_zaretchnaia disse...

Ah, eu não sou legal não. Meu passatempo ontem foi pensar nas formas de impor sofrimento físico e psíquico a essa FDP que torturava a filha adotiva.

Me irrito muito com essa "obrigatoriedade" de ser 100% legal, ter sempre pensamento positivo e o escambau. Aliás, nem tenho paciência pra essas pessoas que ficam falando sobre essa nossa pseudo-obrigação.


Ótimo post.

Kisses

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails