quarta-feira, 19 de março de 2008

Nós mesmos

Tenho uma má notícia para você que está lendo o blog. Não, por enquanto não vou parar de escrever aqui nem estou sendo mandado para o Iraque ou coisa parecida. É algo relacionado a você mesmo, a todos nós na verdade, mas que eu percebi com mais clareza recentemente e nem foi um choque mas até uma libertação.

Com toda a nossa evolução, aprendizado, uma coisa parece estar sendo esquecida: somos humanos.

Então eu digo que é normal sentirmos raiva de alguém, ciúmes por um motivo besta, guardarmos rancor ou mágoa por algo que nos fizeram, mesmo que aquilo tenha sido há 10 anos atrás. Não tente ser magnânimo, aquele que a tudo perdoa e a tudo releva. Não fique se achando o poderoso que não se abala por nada, que está mais preocupado com os males da humanidade do que com o próximo jogo do seu time.

Eu mesmo tenho me entregue a pecados sentimentos "ruins" porque são da nossa natureza e se não me fazem mal, eu os aceito. Não estou aqui pra ficar perdoando todo mundo que pisa nos meus calos. Se ninguém pensa nos outros antes de si mesmo, por que eu vou? E isso de achar que bandido tem recuperação? Alguns tem sim, mas a maioria não, tem que dar um jeito de punir de forma que dê o mínimo de despesa possível pra sociedade. E por aí vai...

Esse monte de mensagens edificantes (que eu odeio) que recebemos em apresentações de slides com imagens relaxantes e músicas da Enya com textos atribuídos ao Chico Xavier, Dalai Lama, Madre Tereza, Veríssimo e outros tentam nos fazer agir como semideuses, envoltos em uma aura de bondade e perfeição. Quanta pretenção nossa, heim?? Esquece, todo mundo aqui vai dar uma passada pelo purgatório, vai sentir o calor do Inferno e o espeto do Capeta na bunda antes de entrar no Paraíso. Isso se entrar... E mesmo que você acredite que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, ainda somos muito falhos.

Claro que a gente tenta não ser mesquinho, egoísta, mas somos o que somos, falhos, não negue isso. Então nem adianta ficar tentando parecer O fodão porque você não é. No fundo somos todos macacos.

******************************************************

Pra fechar, um pouco do nosso mundo cão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails