terça-feira, 3 de março de 2009

As mulheres e o poste

Vou avisar que o texto abaixo é grande para os meus padrões e que eu não poupei no peso nem nos palavrões.

O texto que escrevi sobre minhas teorias sobre as mulheres rendeu polêmica, claro. Me chamaram de machista, de grosso, falaram que tem homem que também se apaixona por bunda e que então 100% dos homens são postes (pelo jeito, sem ter idéia de que isso só comprova a frase). Teve comentário aqui e fora daqui que pareceu mais pirraça, do tipo "você também faz", "você também é". Acho que teve gente que entendeu literalmente e imaginou mulheres agarradas a postes, outras tentaram contra argumentar sem argumentos. É difícil colocar o dedo na própria ferida e assumir algo desse tipo

Bom, pra começar, para quem não leu direito, a frase foi citada e adotada por uma amiga minha, Danielle, que até comentou o post defendendo-a. Ela até falou que eu devia desenvolver melhor o tema para não deixar furos e tantas interpretações erradas. Aliás, parece que mais da metade das pessoas interpreta errado o que escrevo aqui, por isso falei que, quem não entende ironias é melhor nem ler o blog. Como dizia o Calvin "O mundo não é justo, eu sei, mas por que ele nunca é injusto a meu favor?".

Vocês já viram como mulheres se apaixonam por atores ou cantores? Claro que não é como a paixão pelo namorado (melhor explicar logo) mas é aquela coisa histérica de ficar na beira do palco gritando "eu te amo" ou mandar cartas quilométricas pro setor de cartas da Globo. E nem vem, não estou falando só de adolescentes, assumam! Comparando isso com o comportamento dos homens "apaixonados por bundas" é só ver que a paixão deles nesse caso está realmente abaixo da linha da cintura. Não há paixão, amor nem nada parecido ali, há tesão mesmo, nada de coisa de pele, é coisa de pau duro.

A mulher ouve as músicas falando de amor e acha que o compositor é exatamente aquilo quando muitas vezes é um galinha que passa o cerol nas fãs. Algumas são bem resolvidas quanto a isso, querem ir lá e comer os caras, como as groupies, outras são é apaixonadinhas mesmo. E mesmo algumas ali não vão só pela carne, como fariam os homens, vão sabe-se lá pelo que mas aí já entra uma discussão sobre o que atrai homens e mulheres. Afinal, por que caras de banda atraem tanto as mulheres? É o mesmo cara que está na fila do banco mas quando sobe no palco, por mais quieto que esteja, tem mulher que quase se mija. Como disse o Carlos Santana "você é linda mas não posso fazer ao seu corpo o que minha música faz á sua alma". Deu pra perceber?

Aí tem aquelas que se apaixonam pelo que acham que um cara é baseadas em alguns momentos que passaram juntos numa festa. Mal conhecem o sujeito e imaginam a perfeição ali, depois se decepcionam porque o cara não era nada do que elas imaginaram e saem por aí dizendo que homem é tudo filho da puta. Quer dizer, o caso é até mais amplo do que simplesmente paixão por canalhas.

Por isso a frase dita pela pela minha amiga e que eu também adotei que mulher se apaixona até por poste. E viva as figuras de linguagem!

6 comentários:

Micha Descontrolada disse...

entendo...daria fácil pro Slash, Axl, Eddie Vedder e Xandynho...ui delíciaaaaaaaaaa
e tb teria dado pro garrincha (o mané mesmo) q o cara era foda demais.

vem nenem, vem nenem..ahahahhha]
mulher tb sente tesão. só q reprimi e não fala..q se foda os padrões

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

adaobraga disse...

Eu poderia rir. Eu poderia achar graça. Mas, sei como é a situação.

a calma alma má disse...

nossa, quanta polêmica.. não achei o texto machista não.. aliás acho que você tem um viés muito feminino ao escrever, hehehehe

e, já que é pra ser literal, eu queria tanto me apaixonar de novo.. conhece algum poste moreno, alto, bonito e sensual pra me apresentar? ;)
beijos

Cármen Neves disse...

Murdock, nunca me "apaixonei" por cantor e/ou ator. Não sou do tipo que diz eu te amo para qualquer um( não estou condenando ninguém, cada uma deve saber de seus sentimentos).E fato é que as mulheres se encontram muito carentes. Grata por voltar ao meu blog. Por falar nele, respondi aos teus dois comentários. Um abraço,

Julie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julie disse...

Xii, vou te contar um segredo. Fiz meu pai me levar em Portugal só pra ver os Menudos. Tudo por causa do Rick Martin, quando lembro da situaçao...

Adorei o texto. Não vi motivo pra tsunamis e adoraria me apaixonar por um poste, afinal ele nao amolece, ta sempre em pé e nao reclama, e ainda por cima da carne seca. hahahaha

Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails