quarta-feira, 6 de maio de 2009

Globo e Rock, nada a ver

A Globo irrita e revolta muitos brasileiros. Tudo que acontece no país acusam a emissora de estar, de alguma forma, manipulando o resultado, especialmente as coisas que acontecem no Rio de Janeiro. Isso vai do Campeonato Carioca ao desfile das escolas de samba (Boninho é Beija-Flor, por isso ela sempre ganha e sempre tem alguma relação Beija-Flor x BBB). Bom, sei lá, mas eu vou acusar a Globo de outra coisa agora.

Sério, deve ter neguinho lá que comprou o diploma de jornalista de faculdade ruim. Revolta ver a Globo falando, por exemplo, que "a Orquestra Sinfônica de São Paulo se apresentou com um convidado especial, Jon Lord, ex-tecladista do Deep Purple, fazendo uma mistura de rock e clássico". Caralho, não é pra defender o estilo musical que eu amo não mas, qualquer ameba meio informada saberia que foi Jon Lord quem veio ao Brasil e apresentou o seu Concerto para Grupo e Orquestra junto com a Sinfônica de São Paulo. De certa forma, a orquestra era a convidada - apesar dele ter vindo de fora do país - pois ele apresenta esse concerto ao redor do mundo acompanhado das orquestras locais. Não foi o maestro que teve a idéia de chamar um tecladista de rock e ver o que eles faziam juntos. Até porque acho que esse concerto deve ter, no mínimo, a idade do maestro.

Aliás, pedir pra Globo falar de rock é quase o mesmo que pedir pro Saci fazer embaixadinhas. Tirando um ou outro jornalista especializado, só sai Merda (com letra maiúscula mesmo). E mesmo assim muitos deles são especializados no que gostam e quando vão falar de outros estilos falam Merda ou são tendenciosos (blogs não contam). Ontem no jornal os cara colocam como a Santíssima Trindade do Heavy Metal o Black Sabbath, Iron Maiden e Judas Priest quando aquela ameba mal informada lá de cima sabe que o trio é Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple. Por isso às vezes me refiro a certas bandas ou estilos como Rock Rede Globo.

Outra é abrir o jornal e ver uma matéria sobre barbas. Até aí nada mas, pra garantir o jabá, apresentam produtos para cuidar da barba... Aparelhos e kits de barbear! Puta que pariu, é pra manter e cuidar da barba ou raspar tudo fora? Querem fazer matéria paga e não sabem como, dá nisso.

Ler o site do Globo então chega ser uma comédia às vezes, dia desses o cara me escreve "esterminador", assim mesmo, com S. Um cara desses merece o que?

Se alguém quiser ver algo de verdade sobre Rock e Heavy Metal, recomendo o Whiplash!


/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

Momento mudo bizarro: Homem paga mais de R$ 1000,00 por uma goiaba que parece um kiwi! O que mais vem por aí?

Um comentário:

Anna Flávia disse...

É complicado. Dá raiva ler certas coisas na globo.com. Uma vez trocaram até a capital de Pernambuco.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails