quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cultura uma vez por dia

Depois de desabafar, soltar cachorros e ligar a metralhadora giratória aqui, é melhor falar de assunto mais leve. Mas só porque estou me sentindo mais leve para falar disso, ou seja, inutilidades.

Orville RedenbacherCriei um hábito que pode não ser muito útil mas acho que ajuda na cultura. Todo dia eu entro na página da Wikipédia e leio um artigo. Geralmente vou lá embaixo, onde se fala de fatos ocorridos no dia ou então no "Sabia que...". Lá fiquei sabendo que existe nos EUA uma cidadezinha chamada Brazil de uns 8000 habitantes que ganhou esse nome por inspiração do fundador ao ler um jornal que falava de Ouro Preto, citada como City of Brazil. Em 1956 a cidade mineira deu, como símbolo de amizade, uma réplica do Chafariz dos Contos que existe lá. Em 2006 a cidade americana, que pelas fotos é como aquelas cidades do interior que vemos em filmes e seriados, comemorou os 50 anos do Chafariz e dá pra ver no site que o evento bombou. Ela também é a terra natal do fundador de um dos maiores fabricantes de pipoca do país e por isso tem o "Annual Orville Redenbacher Popcorn Festival". Também é a terra natal de Jimmy Hoffa sindicalista desaparecido que constitui um dos grandes mistérios dos EUA.


Chafariz dos ContosEvento do ano


Sério, fiquei até curioso de conhecer a cidade, até fuxiquei nela pelo Google Earth mas, convenhamos, ir aos EUA pra conhecer uma cidadezinha no interior de Deus me livre é fogo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails