quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pequenas idéias geniais

Quando eu estava na faculdade meu professor de eletrônica contou como ele e um colega desenvolveram, na sua época de faculdade, um pequeno dispositivo de sigilo telefônico. Comparado com os dipositivos da época o deles era bem pequeno e podia ser colocado dentro do aparelho. Foram tantos pedidos que eles contaram com a ajuda das mães para montar e no final já estavam mandando as peças junto com o manual de instruções. Se não me engano eles venderam uns 1000 dispositivos por 72 dólares cada um. Fizeram as contas? Pois é, meu professor disse que na época ele tinha a criatividade mas não tinha a experiência então usou o dinheiro pra comprar um carro, ir pra Disney e, aí sim, abrir sua empresa.

Hoje estava lembrando de dois casos simples e geniais ocorridos na internet e que deram certo. O primeiro, bem antigo, foi de um cara que precisava de grana para pagar sua faculdade, queria arrecadar US$ 1.000.000,00 - um milhão de dólares. Então ele criou a http://www.milliondollarhomepage.com/ , a dividiu um milhão de pedaços e vendeu cada um para propaganda por um dólar. Vejam lá se ele conseguiu.


Um milhão de dólares

Outro, mais recente, foi de um canadense que quis trocar um clip de papel por uma casa e conseguiu!! Em 14 trocas ele conseguiu sua casa e a história está no blog dele http://oneredpaperclip.blogspot.com . Tem aqui a história em português também: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1066641-EI1141,00.html

Há anos eu tenho uma idéia mas não posso dizê-la se não roubam e não tenho como executá-la então acho que vai pro túmulo comigo. E você, usou sua criatividade pra que? Conhece alguma história do tipo?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails