Quando eu estava na faculdade meu professor de eletrônica contou como ele e um colega desenvolveram, na sua época de faculdade, um pequeno dispositivo de sigilo telefônico. Comparado com os dipositivos da época o deles era bem pequeno e podia ser colocado dentro do aparelho. Foram tantos pedidos que eles contaram com a ajuda das mães para montar e no final já estavam mandando as peças junto com o manual de instruções. Se não me engano eles venderam uns 1000 dispositivos por 72 dólares cada um. Fizeram as contas? Pois é, meu professor disse que na época ele tinha a criatividade mas não tinha a experiência então usou o dinheiro pra comprar um carro, ir pra Disney e, aí sim, abrir sua empresa.
Hoje estava lembrando de dois casos simples e geniais ocorridos na internet e que deram certo. O primeiro, bem antigo, foi de um cara que precisava de grana para pagar sua faculdade, queria arrecadar US$ 1.000.000,00 - um milhão de dólares. Então ele criou a http://www.milliondollarhomepage.com/ , a dividiu um milhão de pedaços e vendeu cada um para propaganda por um dólar. Vejam lá se ele conseguiu.
Outro, mais recente, foi de um canadense que quis trocar um clip de papel por uma casa e conseguiu!! Em 14 trocas ele conseguiu sua casa e a história está no blog dele http://oneredpaperclip.blogspot.com . Tem aqui a história em português também: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1066641-EI1141,00.html
Há anos eu tenho uma idéia mas não posso dizê-la se não roubam e não tenho como executá-la então acho que vai pro túmulo comigo. E você, usou sua criatividade pra que? Conhece alguma história do tipo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário