"Os Senhores da Guerra" sobre o comportamento e relações de Hitler, Stalin, Churchil e Roosevelt durante a guerra e recomendo.
Mas catando informações sobre as bombas, vi que a maior explosão já feita pelo homem foi realizada na ex-URSS em 1961. A bomba foi a única a ser feita, foi apelidada de Tsar Bomb e tinha a potência de 50 megatons ou 50 milhões de toneladas de dinamite. Era pra ter 100 mas os russos acharam que o estrago ia ser muito grande. Imagine que essa bomba, jogada no Rio de Janeiro, faria estrago de Itaguaí até quase Araruama e até Petrópolis. Encontrei certo desencontro quanto ao estrago mas, pela Wikipédia, pessoas a 100km de distância da explosão teriam queimaduras de terceiro grau! Essa bomba tinha dez vezes a potência de todas as bombas usadas na Segunda Guerra, incluindo as atômicas jogadas no Japão.
As imagens abaixo a comparação entre os cogumelos das explosões já realizadas (reparem no detalhe de Hiroshima), o tamanho do estrago possível e uma foto do cogumelo da Tsar Bomb.
Depois dessa os americanos disseram "Pensando bem, vamos invadir o Vietnã"
A Wikipédia fala mais do brinquedinho russo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tsar_bomba
Quer brincar de explodir cidades? Veja em http://carloslabs.com/node/20
Depois de ver isso tudo eu já sei o que pedir de Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário