segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sobre o fim de semana

Fiz duas coisas nesse fim de semana: Quinta da Boa Vista com Museu Nacional e Zoológico no sábado e festival de dança árabe no domingo. E daí eu tenho dois recados pra dar.

Zoológico: é legal, vemos animais que não veríamos facilmente. Mas sinto pena da maioria deles porque não nasceram para estar ali. Por mais que sejam bem cuidados, não foi praquele lugar que a natureza os fez. Talvez o zoo tenha importância por cuidar de animais em extinção, promover sua reprodução, etc. E também para permitir que crianças especialmente vejam os animais além da TV e saberem que aquilo é real, que os bichos sofrem, existem e dependem delas para continuar existindo.

Mas aí eu me emputeço em níveis altíssimos ao ver que as pessoas que deviam agradecer por poderem ver de perto um leão, chimpanzé, elefante, só sabem azucrinar os animais, jogar lixo pra eles e não tem UMA PORCARIA DE VIGIA por perto pra impedir que certas coisas sejam feitas. Depois ficam chocados porque acham plástico, tampa de garrafa e até anzol na barriga dos bichos. Abaixo a foto de um orangotango com um não-sei-o-que azul na boca.

Eca...
Eca... Orangotango

Outro recado é um que já falei antes: mulheres, façam dança do ventre! Toda mulher devia fazer. Acho que não existe dança que expresse melhor o que é uma mulher do que essa. Serve para todas, altas, baixas, gordas, magras, crianças, idosas. Naquele momento, especialmente no palco, todas ficam lindas, poderosas sem serem arrogantes, sensuais, românticas, charmosas... Chega! Melhor eu nem falar muito disso, fico besta, não à toa tirei mais de 1000 fotos no evento. Por isso, repito o conselho: mulheres, façam dança do ventre!! Não foi à toa que em uma vez que estava internado, Jorge Amado respondeu a um repórter que a Zélia Gattai o animava fazendo dança do ventre pra ele.

Tem foto no Flickr e no Orkut, depois posto mais, até a do cara que dançou (é, dança do ventre tem homem também).

Dança Árabe
Dança Árabe

Um comentário:

Julis disse...

Zoológico é muito legal, fui da ultima vez logo que comecei a namorar meu marido e isso tem uns 5 anos mais ou menos, gostei das suas outras dicas tbm!!! Cinema já ficou muito clichê rs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails