quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tudo escuro

É impressionante a quantidade de bobagens que eu tenho lido e ouvido sobre esse último blecaute. E nem é de gente da rua, são de jornalistas e outros "entendidos" do assunto. Comparar uma falha do sistema com o racionamento que tivemos em 2001 é de praxe. Uma outra colunista-energúmena famosa escreve dizendo que qualquer falha no sistema interligado provoca apagão. Até parece, ela nem tem idéia de quantas falhas ocorrem em linhas de transmissão por ano e nem sentimos, justamente porque o sistema é interligado. Daqui a pouco teremos 190 milhões de especialistas em energia elétrica dizendo que isso de interligar tudo é uma merda, que tem que deixar cada um com a sua usina e pronto. Tá bom... E nem vou falar do embate político, com a oposição criticando o governo como se não tivesse acontecido dois incidentes parecidos durante o governo FHC.

Durante os 10 meses em que trabalhei em Furnas, algumas linhas de Itaipu literalmente caíram duas vezes, eu tinha até fotos das torres no chão, acidente provocado por fortes ventos na área. Ninguém sentiu, não teve blecaute, nada. Mas o mesmo evento repetido pode dar um merdelê de dar gosto.

Eu prefiro nem ler ou ouvir as opiniões que os colunistas entendidos-de-tudo-e-porra-nenhuma andam publicando. Espero que quem leu isso faça o mesmo.

Aliás, estão dizendo que na terça um funcionário de Itaipu ao ir para casa falou pro estagiário "Quando sair, apaga tudo".

3 comentários:

Anônimo disse...

ah mas com certeza foi o estagiário então... eles tão sempre fazendo M, rs...

concordo com vc, isso tah muito tempestade em copo dágua p mim, eh muita politicagem (supostament) disfarçada

ABB disse...

No campo politico fica claro que nem o anterior, nem este atual governo fez melhorias no setor, entretanto, durante alguns meses, todos pagamos um certo tributo, isto é fato!

Anna Flávia disse...

Todo mundo que ser livrar da culpa e jogá-la pra qualquer um.

Eu não sei o que aconteceu de fato, o que eu sei é que acidentes acontecem.

Beijo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails