sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Beleza

A K-cau falou que as pessoas não falam com ela e eu cogitei o motivo de ela ser bonita para isso mas ao mesmo tempo falei que a beleza faria com que as pessoas fossem mais simpáticas com ela. Contraditório, né? Nem tanto.

Quem aqui nunca viu alguém bonito e pensou que aquela pessoa devia ser metida? Fica babando por alguém na noite mas não chega perto porque o fora é certo? Eu não sei como é com as mulheres, homens costumam ser muito mais receptivos (isso é assunto para outro post) mas muita mulher bonita diz: homem tem medo de chegar junto. Por que? Praticamente um instinto de sobrevivência, de preservação. Mulher feia dá toco, imagina uma bonita? A gente está acostumado a ver mulheres lindas com caras bonitos, sarados, com grana, carrão, famosos, etc. A maioria de nós somos pé-rapados comuns, não teríamos chances com alguma deusa. Mas aí vem aquela história de que as melhores mulheres são dos homens mais ousados, e tal. O mesmo acaba se aplicando às mulheres com uma diferença na dificuldade.

Bom, essa foi a questão da barreira, porque tememos chegar perto de pessoas bonitas. Achamos o sexo oposto inalcançável e pensamos que o mesmo sexo é metido, embora isso não se aplique a homens já que homem não acha homem bonito (ou porque não liga mesmo). Dizer que as pessoas tendem a ser mais simpático com quem é bonito é ridículo, todo mundo sabe disso mas, pra facilitar, é só pensar no oposto da situação da abordagem. Se quem vai puxar assunto é bonito, a recepção do outro tende a ser melhor e isso se aplica mais aos homens, que são mais simpáticos com mulheres bonitas. Mulheres muitas vezes agem igual, tanto com homem feio ou bonito. O feio porque é feio, o bonito é pra tirar onda mesmo mas isso se aplica só em relações, digamos, amorosas. No trabalho vale a relação direta entre beleza e simpatia. Estudos já foram feitos e mostraram até que quem é bonito ganha mais, levando em conta até a simetria do rosto da pessoa.

Acho que deu pra explicar a contradição no meu comentário feito à Kcau. Sendo bonita, as pessoas tendem a achar que ela é metida, ainda mais se for tímida também, e assim não puxam assunto. Mas, sendo bonita, ela terá mais chance de obter a simpatia delas se for puxar assunto. Pelo menos é o que eu acho.

3 comentários:

Alice Voll disse...

Quando eu vi o post da Kcau eu tb pensei nisso e lembrei de uma amiga que já passou pela mesma coisa, mas é que a beleza assusta mesmo, assim como a falta dela!

ABB disse...

Não entro na questão do Salário X Beleza X Competência... mas, mesmo sendo dos feinhos, sempre fui bicão. Seja bonita ou feia, se é mulher e tem que chegar eu chego.

Sempre digo:

- Não pego uma mulher, apenas se ela dizer uma besteira: NÃO.

Magui disse...

Graças a Deus já passei desta fase. A Guerra dos Sexos é um saco!
No meu tempo, quando passávamos por esta fase, um irmão ( Osiris) de uma amiga ( Beatriz)nos disse que em lugares públicos não encontraríamos nosso parceiro desjado mas em reuniões e festas privadas.Ele teve razão.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails