sábado, 27 de fevereiro de 2010

Gostosa

Uma amiga minha disse que quer ficar gostosa. Eu dou apoio a ela. Feia ela não é, está na parcela mais inteligente e instruída da sociedade brasileira, mas acha que está acima do peso, não se encaixa no padrão estabelecido e não se sente lá muito bem com isso então porque não fazê-lo? Ela não quer ficar como essas super saradas rainhas de bateria ou capas da Playboy photoshopadas, sua meta é ser como era há 5 anos.

Eu falei isso porque parece que, atualmente, as pessoas tratam beleza e inteligência como se fossem duas características autoexcludentes. Alguns parecem fazer questão de não serem bonitos como se isso fosse realçar sua inteligência. Outras se mostram interessadas pelos, hummmm... digamos, feios, pra parecer que privilegiam a inteligência. E se alguém se dispõe a cuidar da aparência, da beleza, do físico, é tratado como fútil.

Claro que valorizar só o exterior não dá. Aquela casca um dia apodrece ou ainda cedo a pessoa se revela vazia por dentro. Por fora bela viola, por dentro pão bolorento, minha avó já dizia. Mas nem sempre isso é verdade, a beleza interior pode vir com uma bela embalagem e a inteligência também.

Tenho outra amiga que passou a correr, segundo ela, para poder comer o que quiser, deixando claro que não pretendia competir. É uma forma de vaidade, claro! Ela não quer engordar mas não quer deixar de comer o que gosta, então compensa correndo. Ela me contou um fato que eu disse que era emblemático. Perto da casa dela, uma livraria fechou e uma academia abriu no lugar. Existem dois modos de ver isso:

1 - As pessoas estão mais preocupadas com o físico e a aparência do que com cultura.
2 - As pessoas estão fazendo mais atividade física, deixando um pouco de lado a vida sedentária, trocando até a leitura por uma corrida.

Difícil dizer que uma das duas está correta, em qual você acredita?

8 comentários:

Anônimo disse...

Não sei qual motivo disso... pq separar beleza - inteligência?!
Eu sempre busquei inteligência mas nunca abandonei minhas vaidades.
Homem também tem disso ou é mais uma questão feminina que ninguém entende?
Quanto a reposta: acho que 70% a 1 "/

Beijossss

(v)orcego disse...

Tem um símbolo oriental q representa o yin(lado negro) e yang(lado claro), acredito muito nisso no equilíbrio.
Fazendo menção a algo parecido q vc disse , sim, pode haver uma bela mente, num belo corpo, havendo um equilíbrio.
A pessoa pode buscar ñ diria um belo corpo, mais um corpo saudável, sem se descuidar do seu conteúdo, q continua sendo algo q pra mim vale mais.
Até, (v)

Anônimo disse...

Beleza e inteligência andam juntas. É bacana cuidar do físico, mas tb tem q cuidar da inteligência com cultura. Imagina vc conhece uma pessoa com corpo maravilhoso porém qdo abre a boca não sabe discutir sobre qq assunto? Péssimo não?
Big Beijos

ABB disse...

Ela espera obter o que depois de ficar gostosa? Será que só falta isto mesmo a ela? E depois, se não surtir o efeito desejado? Só quer ficar gostosa para ela mesma?

A aparência tem valor no mercado de trabalho!

Nana disse...

Acho q o desafio esta em conciliar beleza e conteúdo, sem desmerecer nenhum. Bjs e fik com Deus.

Anônimo disse...

eu acredito mais num equilíbrio, mas a sociedade so pesa a balança para os extremos, o que eh muito triste, o fato é que realmente ser bonito ultimamente tem dado mais resultado que ser inteligente, para o declínio da nossa espécie...

Silvia disse...

Lamentavelmente a embalagem é mais importante que o conteúdo. Se não temos um bom visual, provavelmente não despertamos o mesmo interesse.
Acredito que temos que cuidar da aparência, mas sem neuras.
A juventude e a beleza, o tempo leva e se não tivermos conteúdo, o que sobra?

bjss

nina_zaretchnaia disse...

Eu tinha isso como algo importante na vida, então como eu queria ser "a inteligente" me recusava a entrar numa academia. Até que aos 20 e pouquinhos comecei a ter umas palpitações, umas coisas loucas e o cardiologista me mandou pra academia... que coisa boa! Malhar é muito bom. A gente não fica menos inteligente por isso. Pelo contrário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails