sexta-feira, 26 de março de 2010

Pessmistas, realistas, otimistas e agourentos

Cara, como as pessoas torcem contra os outros. Outro dia na academia comentei com um dos professores que as aulas novas que ele está dando (o segundo andar foi inaugurado há pouco tempo e ele assumiu as aulas em grupo) estão cheias. Ele disse que é bom porque entra uma grana extra quanto mais alunos ele tiver. Fiquei feliz, o trabalho do cara tá dando resultado, mais alunos = mais dinheiro pra ele. Talvez quando ele foi chamado pra ficar mais tempo na academia dando essas aulas alguém falou que era besteira e que ele poderia ganhar mais se fosse dali para outro lugar, ainda deve ter gente dizendo que o que ele ganha a mais não compensa mas o cara me pareceu feliz com o resultado.

Faz quase dois meses que comecei um namoro com uma menina de 19 anos que mora em Juiz de Fora. Pra quem não sabe, eu tenho 30, são 11 anos de diferença, sei fazer contas, sou formado em engenharia. Também são 3 horas de viagem até Juiz de Fora. Desde que comecei esse relacionamento tenho ouvido mais pessoas "realistas" do que gente que se mostrou realmente feliz por mim.

De cara alguns já vieram falar em casamento, certamente porque eu tenho 30 e isso é "idade pra casar" (tenho que fazer um post sobre esse tema) sem levarem em conta que ela tem 19 e ainda nem está na faculdade. Agora o que eu tenho ouvido são pessoas "realistas" me dizendo que esse namoro não tem muito futuro, o quanto isso vai durar com essa distância, nos vendo pouco e sei lá mais o que. Agora, quem disse que eu estou preocupado com isso?? Será que todo mundo começa namoro pensando se ele vai durar, quanto vai durar, como vai terminar?

Quando eu falava das minhas possibilidades de encontrar alguém, especialmente no RJ, me chamavam de pessimista, agora eles são realistas e eu otimista?

8 comentários:

Iara Alencar disse...

Isso é o que dá, dar ouvidos aos outros.

Morena disse...

Então, acho q vc sabe o quão distante estou do Tiago, já me acostumei aos comentários realistas.

E tem um texto por ai q diz q qdo um relacionamento termina dizem "q pena n deu certo", mas sim ele deu certo todo o tempo em que existiu.

Ser feliz é realmente o que importa!
E sobre a idade de casar, eu mesma já estou louca p chegar a minha hora, mas tudo tem seu momento.

Boa sorte com seu namoro viu?!? de verdade

Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Alice Voll disse...

Num é que é verdade, sempre tem alguém pra ser chato e desnecessário, quando estou normal eu dou logo uma cortada, não sou obrigada a ouvir o que os outros têm a dizer, a não ser que eu tenha perguntado, ora pois! O povo precisa entender que só pq eles não acreditam em certas coisas, que outras pessoas não pessoam acreditar! Manda enfiar a língua na orelha!

Micha Descontrolada disse...

po...tem mta gente sem noção por ai..
não suporto essas pessoas q falam: "eu sou mto franca", ou "sou mto sincera" ou "falo na lata". eu digo, acho q tem q ter bom senso entre sinceridade e falta de educação e/ou respeito.

não sei se vc curte Los Hermanos ou não, mas tem um trecho de uma música q diz bem isso: "...do nosso amor, a gente é quem sabe, pequena...."

vcs q sabem, e se estão levando adiante é pq estão sendo felizes e está valendo a pena. mas tem gente q se sente incomodado com a felicidade alheia.
esses q se fodam.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

pois é, por isso que de opinião alheia não dá para viver!

ABB disse...

3 horas? he he he he
Minha última namorada eu viajava 26horas. Dois onibus. Duas empresas diferentes. Por fim, para acabar com estas longas viagens... casamos! Mudei e moro até hoje na cidade dela!

É assim que começa... continua. Por outro lado, tive outras namoradas que viajava, namorava e um dia cansei de ir... se desistir de ir ve-la por isto, não havia sentimento para nos sustentar por longos anos... foi melhor ter acabado.

Uma delas me disse:

- Quando você vai e demora, não sinto saudades. É melhor pararmos.

a calma alma má disse...

Murdock querido..
Fico muuuito feliz por vc sabia?
E, sabe o quê? manda esse povo todo pastar e ir dar uma volta na quadra correndo..
Meu, a gente não sabe se vai estar vivo amanhã... Viva o que vc tem, o seu namoro, o seu encontro e isso é o que é importante. Qualquer problema, manda a galera vir falar comigo, que eu conto uma historinha bonitinha de uma relação certinha que tinha tudo pra dar certo e foi pro brejo. A vida é sua e só vc pode saber o que é bom pra vc nesse momento.
beijos

Magui disse...

Vai em frente. Eu namorei meu marido quatro anos de longe e nos víamos três vezes por ano.E nem havia internet, telefone era raridade.Lá em casa tinha mas ele morava em república e tinha que ir no posto de telefone ou telefonar da empresa.É verdade que nossa vida não parou mas não namoramos ninguém nesse meio tempo.Quando tem que dar certo a gente sente algo diferente.Os outros nada sabem do nosso coração.Só lhe digo uma coisa, não perca tempo se não for preciso.Digo isso pq a vida não perdoa.E... Juiz de Fora é Rio de Janeiro, pergunte a ela.Três horas não é nada.Vitória e Belo Horizonte são quase 9 horas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails