domingo, 14 de março de 2010

Seja um estúpido com a Diesel

Alguém viu as propagandas da Diesel que se espalham pelo Rio de Janeiro? Na minha opinião ela é a mais estúpida de todos os tempos e pior que é capaz de ter sido essa a intenção de quem fez.

Em uma série de cartazes elas comparam atitudes de quem é esperto com a de quem é estúpido, como espertos criticam, estúpidos criam; espertos têm cérebro, estúpidos tem colhões e terminam dizendo "Seja estúpido. Diesel".



A idéia é dizer que os estúpidos são os que tem coragem de fazer enquanto os espertos ficam parados. Então vejamos, Leonardo da Vinci, Einstein, Charles Chaplin, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Thomas Edson, Jimi Hendrix, Oscar Niemeyer são alguns exemplos de homens que tiveram coragem pra tentar, criaram e estão longe, mas muito longe mesmo de serem incluídos em uma lista de estúpidos. Ou seja, partiram de um argumento errado para tentar justificar seu slogan.

Se quiseram fazer algum tipo de associação com "O Elogio da Loucura" de Erasmo de Roterdã também mandaram mal porque o autor não fala em estupidez e sim em loucura, exatamente essa que os caras que citei tiveram, colhões. Ou seja, essa coragem, criatividade, seria melhor atribuída aos loucos, não aos estúpidos.

Por fim, a marca chama seus consumidores de estúpidos, ou os convida a serem, usando suas roupas. Honestamente, não faço questão de usar uma roupa associada à estupidez.

Será que a estupidez está na moda, é moda ser estúpido? Talvez, mas George W. Bush, que virou quase um ícone da estupidez mundial, nem é mais presidente dos EUA. Eu achava que era só no Brasil que pessoas com mais instrução estavam sendo vista com maus olhos enquanto qualquer ignorante iletrado vira ídolo nacional. Aliás, falando em Brasil, a campanha é em inglês e a maioria das pessoas estúpidas daqui não entendem essa língua. Mas também provavelmente não tem dinheiro para pagar pelas roupas com essa marca, o que, por si só (pagar os preços), é uma estupidez. Talvez os consumidores da Diesel sejam mesmo estúpidos.

Se o cara que fez a série de propagandas queria só chamar atenção, conseguiu, afinal tem muita gente discutindo o assunto. Mas pra isso basta comer merda e colocar o vídeo na internet, 2 girls 1 cup que o diga.

9 comentários:

¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤ disse...

realmente, de péssimo gosto essa propaganda!

adaobraga disse...

por estas bandas de cá não passa tal propaganda, mas, há outras de igual teor e genero!

K-cau disse...

Sou muito crítica qto á isso. Principalmente qto aos preços absurdos da Diesel. Uma calça jeans não vale 2000 reais. E eles demonstram saber disso ao chamar os próprios consumidores de estúpidos, como vc mesmo concluiu.

Morena disse...

eu n vi ainda essas propagandas, mas é bem idiota mesmooo ngm merece...
Beijos saltitantes
Boa semana

Van disse...

Nem me fale!
Burrice, né?!
Bjooooos

Lugirão disse...

Também não vi a propaganda, pela descrição não gostei.

Thais Aux disse...

Complicado tentar adaptar uma tendência americana pra nossa cultura... dificilmente funciona....


Quanto ao seu comentário... 10 cartões de crédito? MEU DEUS!!!! Como sua mãe consegue? Hahahahhaha


Bjs!!!

Micha Descontrolada disse...

não vi, não..
deve ser pra gente estúpida mesmo pagar uma fortuna em roupas e acessórias q se acha tão bom qto por um preço mto menor..


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Ana Carolina disse...

Uai, Dani, mas o anúncio tá certo.
Tem tudo a ver.
Seja estúpido, vista Diesel, pague R$ 2.000,00 em uma calça, use nossa estiqueta, seja nossa propaganda e pague para isso.
Isso é ser estúpido, ué.
Não é só os consumidores da Diesel que são estúpidos, mas sim todos os outdoors ambulantes que vemos por aí.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails