terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia de que?

E lá vai mais um dia de não sei o que. O Dia do Amigo já é mais conhecido do que o Dia do Homem de que se falou semana passada. Sempre achei chatas aquelas pessoas que diziam que Natal era só uma data comercial mas de uns tempos pra cá sempre que vejo mais o dia de alguma coisa lembro do Dia do Amor no episódio dos Simpsons, criado claramente para preencher uma lacuna comercial.

E hoje, de repente, todo mundo vira amigo, todas aquelas carinhas no Orkut viram amigos profundos, a lista inteira do MSN recebe e-mails carinhosos, neguinho que ninguém sabe que já morreu vira amigo do peito de uma porrada de gente. Essa coisa de amigo pra lá, "te amo" pra cá, "te adoro" e na hora H "não vai dar" é de foder!

Domingo liguei para uma amiga com quem não falava há meses, me peguei pensando que se tivesse acontecido alguma coisa desde nosso último e-mail trocado eu nem saberia. No MSN estou sempre querendo saber como as pessoas estão e não é à toa, fico puto, irritado, triste, chateado quando fico sabendo de alguém que estava na merda mas ficou dizendo o tempo todo que estava tudo bem. Já contei um caso assim há um tempo. Cansa se preocupar com gente que nem liga pra isso e já desisti que alguém procure saber se estou morto ou vivo. Resumindo, cansei de ser amigo sem ter amigo, no dia seguinte quem acorda mal sou eu.

Sendo assim, passar bem e boa terça-feira pra vocês.

4 comentários:

Primavera disse...

Concordo plenamente!!! Hoje minha caixa de e-mail (do trabalho – ainda não olhei o particular) encheu de mensagens do tipo... Gente que mal olha na minha cara, muito menos da um bom dia quando chega...

Porém tenho amigos (poucos) verdadeiros! E tenho certeza que existe na sua vida ao menos um amigo(a) de verdade, que se preocupa e zela por ti! Que mesmo estando longe, sempre está por perto...
E não é apenas aquele “amigo” que pega o telefone quando precisam de algum “favorzinho” que da o trabalho de um “favorzão”.
A vida não é justa nem nunca será... já ouviu o ditado: “bonzinho só se fode!” pois bem... nem por isso devemos deixar de ser “bonzinhos”! (eu pelo menos acho)

Em fim... um beijo no s2.

PS.: Acho que ainda não posso ser considerada AMIGA, nem sei se um dia me tornarei uma! Mas... sou “pau pra toda obra”. Então, qualquer coisa GRITA! ;)

Adao Braga disse...

kkkkkk. Não me atingiu he he he he he
Para saber se você estar bem, eu leio seu blog. Caso não tenha textos, comentários, e agora uns pius lá no twitter... fora isto, não sei de sua vida, e nem vou enviar cartões. No dia do seu aniversário, se eu lembrar, e para tal, mantenho os avisos de aniversários no MSN, te homenageio, caso contrário, outros dias não.

Boa terça para você também. Bom rock, boa luta, boas guitarradas... isso eu sei que você gosta!

Tinúviel disse...

Pois é ..., Hoje é o dia da falsa amizade.

Alice Voll disse...

eu ainda penso que é deveras chato quem fala que Natal é data comercial, pq eu não encaro assim!
Todo ano no Dia do Amigo eu faço algo em especial, crio um video, um e-mail diferente sei lá, algo, esse ano eu não ia fazer mas não resisti, fiz algo, pqueno porém significativo, agora recebeu quem eu realmente considero, na verdade, eu tenho certeza que deixei alguém pra trás, alô alzheimer, mas tenho certeza tb que nigm que não merece recebeu!
mas no fim das contas eu entendo mui bem o que vc quis dizer, uma vez que esse relacionamento deveria ser recíproco, mas...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails