quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lingerie Day

Às vezes eu penso que tenho uma mente mais aberta mas no fundo devo ser mais antiquado do que imagino.

Hoje é o tal do Lingerie Day (#lingerieday) no Twitter. Nesse dia "festivo" as garotas postam fotos suas usando lingerie, claro. Sites, blogs e twitters estimulam que isso seja feito, até oferecem prêmios e depois é um festival de calcinha e sutiã. Pelo que já vi boa parte das fotos são sensuais, de bom gosto, nada vulgar ou exibici... Opa! Será que essas fotos são só pela brincadeira ou tem um lado exibicionista bem forte aí? Já vi comentários de garotas dizendo que esse dia é a desculpa para as mulheres colocarem o lado periguete pra fora sob a justificativa de ser só uma brincadeira.

Vocês sabem que eu brinco de fotógrafo e por isso não vejo uma foto de alguém sem ou com pouca roupa como simples exibicionismo, acho que tudo depende do contexto. Se você tira uma foto de biquíni na praia com amigos ou até sozinha, pode ser apenas uma foto sua na praia. Se você tira uma foto de biquíni na garagem de casa a história é outra. Do mesmo jeito, conheço várias mulheres que já postaram fotos suas na internet usando lingerie em um contexto sensual, uma foto sensual com um objetivo sensual e artístico. Mas, na boa, minha opinião é que postar foto de calcinha e sutiã no lingerie day é exibicionismo com a proteção do grupo e até para não ficar de fora pois todas estão fazendo aquilo também.

Eu não vou ser hipócrita e dizer que não vejo as fotos, até porque, se postaram é porque queriam que fossem vistas e aí que está o meu incômodo. Não postaram porque a foto era bonita, porque fizeram um ensaio ou porque querem mostrar as fotos da viagem a Fernando de Noronha. Postaram simplesmente para se mostrar e, por mais bom gosto que tenha a foto, não vai muita diferença daí pra Geisy Arruda que tanto criticam. Pra elas, o erro da Geisy é ser gorda.

Ah sim, esse post foi um tipo de desabafo.

8 comentários:

Morena disse...

Nossa eu NEEEM sabia da existencia desse dia!
Só mais uma coisa fútil para a nossa vida...
Beijos saltitantes

Iara Alencar disse...

como eu ja sou mostradora mesmo, meus avatares e imagens de meu blog sempre foram com partes a mostra!

ahahahha
Agora, vale pro homem também, manda uma de sunga pra nós!!!

Adao Braga disse...

Faz uns dias que entrei no twitter. As mensagens que tem aparecido lá, é tão somente mensagens que publico online, sem entrar no serviço.

Me enchi de tantas pessoas repetirem uma só coisa na minha lista; #tvoto, #eusounãoseiquem em tal pesquisa #ganheseguidores... etc.

Entre tantas coisas bestas assim, apareciam uma mensagens legais. Mas ficar garimpando as frases legais só indo bloqueiando os chatos e repetitivos.

Adeus dia da langerie... nem soube de você

Anônimo disse...

como nao uso muito twitter tb nao tinha ouvido falar desse dia, so hj msm vi outros blogs falando... na verdade acho uma bobeira muito grande isso tudo!

Talita disse...

Como eu disse no twitter, Freud explica o #lingerdieday.
É pura necessidade de aceitação, receber elogios, ser visto.
E quem não participa é visto como invejoso.
Na boa? Acho tosco demais rsrsrs

Beijossss

Anna Flávia disse...

Só concordo.

Beijo.

Anna Flávia disse...

Só concordo.

Beijo.

Micha Descontrolada disse...

putz..não tinha visto isso.
claro q é exibicionismo.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails