terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tricerátops é rebaixado

Depois de Plutão deixar de ser um planeta agora o tricerátops deixou de ser um dinossauro. Eu não podia perder essa comparação mas a coisa não é bem assim. Segundo o Daily Mail os tricerátops, um dos três dinossauros mais famosos junto com o tiranossauro rex e o brontossauro, não é exatamente um dinossauro e sim o filhote de outra espécie, o torossauro. Ambos os dinossauros tem três chifres com algumas diferenças no formato desses e do escudo em volta do pescoço. A partir de agora o torossauro passará a se chamar tricerátops também, não que faça diferença já que ninguém o conhecia. A diferença é que o tricerátops que você imaginava não é mais como antes.

Tricerátops

Eu passei a questionar se os dinossauros eram realmente como dizem desde que li sobre uma confusão que fizeram certa vez quando confundiram um polegar com um chifre de um fóssil. Erro parecido com o tricerátops ocorreu com o brotossauro que é a versão jovem do que se chamava antes de apatossauro.

Torossauro © Kingfisher publishing

6 comentários:

tinu disse...

Mais uma da série : "Aprendendo com Murdock". rsrsrs
E para mim não faz a menor diferença, já que mal consigo pronunciar esses nomes. rsrsrsr

Adao Braga disse...

Caraaamba Daniel! E agora, que providências eles tomarão para não confundi os coitados que pensavam que eram daquela familia, e agora foram destituidos da familia deles, e terão que se reintegrar na outra família?

Os dinossauros tinham penas!

Magui disse...

Eu não acreditso em 90% a repeito de dinossauros.Por isso, não tomo o mínimo conhecimento das notícias.

Anônimo disse...

ainda temos muita novas coisas velhas a descobrir, neh não? fiquei chateada, era o meu favorito desde que vi "em busca do vale encantado"!

Talita disse...

Poxa, gosto dele e o outro nome era mais charmoso.
Então tudo que tem chifre é torossauro? rs

Beijossss

* eu sou um ser curioso e você ainda diz que não pode comentar oq queria? hahahahaha

Anna Flávia disse...

E o power ranger? :|

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails