sexta-feira, 26 de novembro de 2010

É Guerra!

Acho que ontem muita gente ficou com uma ponta de decepção com o resultado da operação do BOPE e da Marinha na Vila Cruzeiro. Vendo aquelas imagens de 200 traficantes fugindo pelo mato deu a sensação de anti-clímax. Há muito tempo que a gente queria ver polícia e forças armadas partindo com tudo pra cima da bandidagem e quando isso aconteceu os caras fugiram. Mas, analisando friamente a situação, acho que não tinha como ter sido muito diferente.

O acesso àquele morro só se dá pelas favelas ao entorno e a polícia subiu por um lado só, automaticamente os vagabundos fugiriam pelo outro lado. Claro que iam fugir, quando a coisa aperta eles não encaram. As pessoas criticaram a Globo por ter transmitido tudo e isso deu informações aos bandidos de como a ação estava ocorrendo mas eu acho que o final não seria muito diferente do que foi. Talvez a maior diferença fosse algum tipo de atitude justamente quando os bandidos fugiam em frente às câmeras. Um deles chegou a ser atingido, por que outros não foram? Porque ficaria feio aquele monte de cara sendo fuzilado em rede nacional. A população em geral aplaudiria mas surgiriam aqueles horrorizados e os defensores dos direitos humanos, como aconteceu naquele caso do helicóptero perseguindo vagabundos na Favela da Coreia. Por mim teriam usado um helicóptero Apache pra metralhar aquele bando.

Prefiro que essas hipóteses sejam as verdadeiras ao invés da que eu pensei, de que deixaram fugir. Afinal, alguém tem que tocar o negócio, fazer o trabalho sujo. De qualquer forma, concordo com o Lobo da Coragem de que seria melhor se tivesse sido assim:

5 comentários:

Anônimo disse...

esse excesso de trasmissão pra mim só atrapalha mesmo. ia ser melhor nego cair matando tudo, mas realmente isso filmado ia dar mó M. enfim... estamos vendo tropa de elite 3 ao vivo.

Adao Braga disse...

Se não querem as transimissões, quisessem pegar, enfrentar, dominar de forma diferente, teriam de fazer diferente do que foi feito.

Mas, nós do lado de cá, pensamos que é só chegar e ir subindo, matando como se vê em Tropa de Elite 1

Não é, não!

Se fosse guerra, teriamos muitos mortos!

Eu penso que eles demoraram!

Karina disse...

Por mim, deveriam mesmo ter metralhado todos eles!!!! Perdi a paciência já com isso.. E mta gente perdeu tb! Mas é claro que os chatos dos "Direitos Humanos" (que só aparece qdo bandido está sofrendo) iam balangar!! Engraçado, que qdo uma pessoa de bem é violentada ou sofre qualquer tipo de coisa, eles nem aparecem.
Pra mim tem que dar é tiroooo!
Chega de hipocrisia!

Magui disse...

Eu já tenho outra idéia.Pelo eu ando acompanhando nas entrevistas com autoridades , bem antes, pelos métodos e como os outros morros reagem às UPPs instaladas, eles deixaram o pessoal correr porque grande parte deles não é conhecido e nem com passagem pela polícia.Com a prisão dos lideres, muitos deixarão o crime e integrarão à sociedade.É assim que vem acontecendo.Depois, onde prender tanta gente?A intenção das UPPs é, tb, recuperar a juventude.

Anna Flávia disse...

Estou com vocês! Por metralhava todos eles!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails